sexta-feira, 13 de junho de 2014

Detonado de Dark Souls II - Parte 2

Detonado de Dark Souls II - Parte 2



Dark Souls II: Guia para o Gutter

Logo que entres no Gutter, segue para a plataforma de madeira em baixo, e depois para a direita para que possas saltar para a próxima plataforma em baixo. Quando atinges o centro desta plataforma, esta vai colapsar debaixo de ti, e para uma área com um bonfire. Acende-o, depois inflama uma tocha para te acompanhar pelo caminho em frente. Acende o pedestal antes de partir o vaso, serás capaz de apanhar dois Dung Pies em segurança.
Esta região é extremamente escura, e por isso, recomendamos que mantenhas sempre um tocha acesa contigo. Regressa ao bonfire e vira à esquerda, depois segue para baixo pelo caminho onde te encontras. Mata o inimigo às voltas mais à frente, depois segue para a esquerda à medida que o chão colapsa nos teus pés.
Mata as criaturas nesta secção inferior, depois segue para a plataforma seguinte. Tens dois inimigos que precisas eliminar aqui, antes de subires a escada mesmo à frente para acender o pedestal no topo. Não avances até à entrada mais próxima ainda, não serás capaz de abrir a porta.
Volta a descer a escada que acabaste de subir, depois segue para a esquerda. Fica atento às estátuas brancas que povoam a área, elas cospem um veneno mortífero na direcção de quem se aproximar. Esmaga qualquer uma que vejas para evitar que isso aconteça.
Agora salta pelo buraco no chão ao centro da plataforma, e segue até ao próximo quarto. Mata o trio de inimigos por ali, depois sobe o máximo possível até à próxima escada de onde vieste. Segue atá ao lado oposto do quarto e sobe pela escada seguinte para o topo.
Mata o inimigo que encontras quando atinges o topo, depois quebra todos os vasos da área para conseguires uma Soul of a Nameless Soldier. Agora salta para a plataforma seguinte, cuidado com o buraco, e prepara-te para um ataque de zombies, alguns deles dos explosivos.
Logo que estejam todos mortos, atravessa a ponte, mata a criatura canina por ali, termina com o grupo de zombies seguinte e depois sobe a escada. Quando chegares ao topo, vais ser capaz de abrir um baú que contém um conjunto de Black Firebombs.
Regressa pela escada que acabaste de subir, pela ponte de madeira novamente, e depois escada acima, de onde vieste. Existem mais daquelas criaturas que cospem veneno por aqui, por isso atenção e acaba com elas antes que a coisa se torne avassaladora.
Sobe, depois vira à direita. Atravessa a ponte do lado direito, depois mata as criaturas tipo cães. De seguida, deixa-te cair pela fenda no chão, e destrói a montanha de vasos lá em baixo para apanhares mais Firebombs.
Segue para a plataforma com as estátuas, de novo, cuidados com os projécteis envenenados, depois vira à direita para encontrares mais um bonfire. Acende-o, depois vira-te completamente e esmaga a parede à tua direita. Esgueira-te pela nova passagem e destrói os vasos do lado oposto para mais Dung Pies.

Como encontrar o Black Gulch

Vais reparar que existem algumas escadas aqui, sendo que a maioria te encaminha para a área seguinte do jogo, Black Gulch. Antes de ires para lá no entanto, atravessa a névoa mesmo à tua frente, mata o cão que se cruza contigo, e depois esmaga o vaso à direita para apanhares 20 setas envenenadas.
Agora continua para o lado oposto, ilumina o pedestal para clarear um pouco as coisas, depois mata os monstros em forma de cogumelo à tua frente. Entra na caverna com muito cuidado, e usa um ataque de longo alcance para matar a beast no interior. Se não fores capaz de usar um ataque deste género, aproxima-te e esmaga-o com a tua arma corpo-a-corpo. Tem cuidado com o gâs e ataca o beast a partir da lateral.
Assim que matares a criatura, poderás apanhar uma Poison Moss. Agora, esmaga todos os vasos por trás do corpo para mais uma Poison Moss. Agora é tempo de seguir até Black Gulch, para uma luta à maneira antiga com o Rotten.
Regressa pela entrada de névoa, aproveita a escada à direita e segue até ao final para baixo. Depois avança pela prancha de madeira, salta para a plataforma por perto e destrói os vasos para conseguir Rotten Pine Resins. Salta para a plataforma seguinte, mata o inimigo lá, e depois desce a próxima escada com que te deparas.
Assim que chegas ao fundo, terás que matar um grupo de inimigos traiçoeiros, alguns vão mesmo tentar rastejar até à escada quando estiveres quase a chegar ao fundo. Assim que estiverem todos mortos, destrói os vasos mesmo por detrás da escada para encontrar um conjunto de Lifegems. Enquadra-te com a escada como se a fosses subir, mas em vez disso, sobe a que se encontra do lado direito mais distante ao canto.

Onde encontrar o Fragrant Branch of Yore

Assim que chegares ao topo, abre o baú à tua frente para conseguires um Great Club. Antes de saíres, certifica-te que destróis todos os vasos no lado oposto do quarto, para apanhares uma tocha e uma Dark Fog. Se destruíres os vasos à direita, podes conseguir outro Fragrant Branch of Yore.
Se te sentires preparado para entrar em Black Gulch, atravessa a névoa mesmo à tua frente.

Dark Souls II: Black Gulch

Assim que entrares em Black Gulch, avança até à caverna da esquerda. Uma vez no interior, acende o bonfire e logo de seguida prepara-te para enfrentar um grupo de inimigos venenosos mesmo em frente.
Derruba todas as estátuas venenosas que encontrares ao longo do caminho, rapidamente para que não possam cuspir veneno sobre ti. Lembra-te que elas te cospem mesmo quando as estás a matar. Eventualmente chegarás a um conujunto de buracos negros, aproxima-te com extremo cuidado, depois atira uma Firebomb para o buraco no centro primeiro, depois para o da direita. Isto irá incendiar os dois, e retirar uma boa parte de vida dos inimigos no interior. Eles vão saltar logo depois do fogo começar, por isso prepara-te para combater.
Agora segue caminho para a esquerda deste primeiro grupo de buracos negros para encontrares uma caverna. Mata a estátua cuspideira à entrada, depois no interior abre o coffer para apanhares uma Great Magic Weapon e uma Shotel. Quando sais da caverna, tem um inimigo escondido dentro do primeiro buraco à tua esquerda, mata-o. Se não possuíres armamento de longo alcance, aproxima-te muito devagar, tens mais estátuas à frente na área do lado esquerdo.
Depois de ultrapassares este primeiro grupo de estátuas, aproxima-te da caverna à esquerda. No interior, terás que combater uma worm um pouco diferente das que encontraste nos buracos anteriormente. Se chegares demasiado perto desta beast, ela sairá através da entrada da caverna. Salta rapidamente para fora do alcance do seu ataque, depois volta e esmaga-a após ela falhar o seu golpe. Continua a repetir este processo até que a criatura esteja morta a teus pés.
De seguida, parte a loiça junto à caverna e encontrarás Scraps of Life, uma tocha e uma Soul of a Nameless Soldier. Fica atento para te defenderes de outra criatura que vem do buraco negro da parede à esquerda.
Depois de ultrapassares estas ameaças, não precisarás mais de te preocupar com o buraco no chão em frente, mas tens sim que pensar no trio de buracos imediatamente por trás desse. Os dois à direita contêm criaturas que precisam ser inflamadas com Firebombs. Se estiveres sem bombas, aproxima-te de cada buraco cuidadosamente, depois recua com cuidado para atraíres as criaturas para espaço aberto.
O conjunto seguinte de loiça que encontrares vale a pena ser quebrado, já que lá podes encontra uma Radiant Lifegem. Apanha-a, mata todos os inimigos nas redondezas, depois entra na caverna à tua esquerda. Garante que destróis todas as estátuas aqui, incluindo a que se encontra mesmo por trás do baú, esse que te oferece um Divine Blessing.
Abandona a caverna agora, e mata as criaturas que descobres no buraco negro mesmo por cima, no lado oposto desta área. Este é o último dos inimigos rasteiros com que tens de te preocupar, mas antes de atravessares a porta na névoa, segue a parede à esquerda até ao canto mais longínquo desta secção de Black Gulch. Se olhares cuidadosamente pela borda, verás um caminho pela lateral da parede da caverna. Segue-a que vai dar a um bonfire bastante útil, se por acaso morreres no boss já de seguida. Com o bonfire aceso, salta de novo para a área principal de Black Gulch, desvia-te de qualquer inimigo que tenha feito respawn, e avança para a névoa por perto para enfrentares a força do Rotten.

Dark Souls II: Como matar o Rotten. Tácticas

O combate com o boss Rotten é tão desagradável como o seu nome sugere, quando este não estiver a tentar cortar a tua cabeça, estará a cuspir veneno na tua direcção, adorável. Definimos estratégias para que consigas sobreviver às várias fases da batalha nesta secção do nosso guia para Dark Souls II.

Dark Souls II: Como matar o Rotten

Terás de combater o ambiente praticamente na mesma medida com que combates o próprio Rotten. Para começar, existe várias armadilhas de fogo mortais à volta da sala, e se por acaso tocares em alguma delas, perderás grande parte da tua vida. Se ficares lá por alguns segundos, serás tostado antes sequer de poderes soltar um palavrão.
Vais passar muito do tempo da batalha com o lock no boss, e por isso é fácil te distraíres e caíres acidentalmente num destes buracos. Para tornar a coisa mais fácil, tenta limitar o combate ao centro da sala, circulando à volta do fogo no meio. Se fizeres isso, não correrás muitos riscos de acabar uma torrada humana.
Quando aos seus ataques, o Rotten possui alguns com que te precisas preocupar. Convém teres um escudo capaz de absorver 100 porcento de dano físico, mas ao mesmo tempo, corres o risco de perder toda a stamina se passares tempo demais a bloquear.
É de longe melhor desviares-te dos ataques se possível, e deixa o escudo para quando fizeres asneira com a temporização. Para cada vez que te desvias com sucesso, serás capaz de te aproximar e desferir pelo menos um golpe contra o boss, talvez dois se a tua arma for suficientemente rápida.
Podes combinar os bloqueios com os desvios se achares que é uma abordagem mais confortável para ti. Desvia-te dos ataques lineares e bloqueia o golpe em arco da esquerda para a direita. A desvantagem desta estratégia é que tens menos possibilidades de evitar levar dano, e ao mesmo tempo de dar dano ao boss, aumentando consideravelmente o tempo da batalha. É um julgamento que terás de fazer tu próprio.
Sempre que te afastares em demasia de Rotten, este utiliza uma variação dos seus ataques em arco, o alcance pode ser enganador, por isso cuidado. No momento em que vires o boss a levantar a sua arma acima da cabeça, prepara-te para bloquear ou te desviares imediatamente. Se a criatura começar a tossir uma bola de pêlo, sai do caminho para evitares uma cuspidela que se prepara para ser atirada em tua direcção.
Assim que a vida do boss chega a 50 porcento, este adiciona mais dois ataques ao seu arsenal. O primeiro é muito similar ao tal ataque em arco, mas inclui agora uma névoa negra que sai da arma em tua direcção. Vem para ti numa linha directa bastante simples de evitar, mas não dispensa atenção da tua parte. Se quiseres evitar todos estes ataques de longo alcance, mantém-te perto do boss, se julgares que tens habilidade para isso.
A segunda novidade do seu arsenal de ataques, é um névoa negra que emana do corpo da criatura. Esta é identificável por uma animação, o ataque não tem muito alcance, por isso tudo que precisas fazer, é manteres-te suficientemente longe.
Logo que o oponente caia no chão, corre através do fogo e apanha o item do lado oposto do quarto. Receberás uma Fire Seed como recompensa por acabar a secção do jogo referente a Black Gulch.

Dark Souls II: Encontra o Royal Rat Vanguard, mata Rhoy o Explorer

O caminho que te leva desde o Rotten até à batalha com o Royal Rat Vanguard é cheio de inimigos, ansiosos por arrancarem um pedaço de ti. Usa o nosso guia para atravessares esta área, e prepara-te para a batalha com o próximo grande boss em Dark Souls II.

Dark Souls II: Como encontrar o Royal Rat Vanguard

Assim que terminas com o Rotten, atravessa a entrada com a forma de uma boca mesmo em frente, depois mata os dois zombies quando entras, e logo de seguida o grupo de ratos no quarto adiante. Cuidado quando combates estes últimos, já que te atacam vindos de vários lados. Se estás já suficientemente poderoso, deverás ser capaz de os despachar com um único golpe.
Avança até ao lado mais longínquo perto da porta aberta para apanhar uma Large Soul of a Nameless Soldier, depois atravessa a porta em frente e sobe as escadas. Quando chegares, serás imediatamente emboscado por mais quatro destes ratos à tua direita. Mata-os, mas lembra-te da face no chão, ao topo das escadas, vais precisar dela mais tarde.
Quando os ratos estiverem mortos, vira à esquerda e depois elimina o zombie que vem ao fundo da passagem. Apanha o item por perto para ganhares três Small Smooth e Silky Stones. Regressa à face que encontraste anteriormente e usa a Pharros' Lockstone, se por acaso tiveres uma contigo. Não acendas mais nenhuma face nesta área do jogo, estas não oferecem nenhuma recompensa compensatória.
Assumindo que foste capaz de usar a Lockstone, atravessa a ponte e entra no quarto mesmo por detrás. Mata os ratos que aparecem do lado direito do quarto, depois apanha o item por perto para adicionar duas Poison Moss ao teu inventário.
Agora sobe as escadas para apanhares uma tocha e um Whisper of Despair. O caminho em frente a partir daqui está bloqueado por agora, por isso segue para o outro lado da ponte, e depois para a zona mais longínqua à esquerda do pátio. Quando chegares à escada, sobe-a para atingires o nível seguinte.
Quando atingires o topo, serás surpreendido por Rhoy o Explorer, assim como um par de ratos. Terás um a atacar de cada lado, recomendamos matar os ratos primeiro, enquanto evitas a atenção de Rhoy. Depois podes-te concentrar em derrubar o próprio Invader.
Agora avança pela parede quebrada à esquerda para apanhares três Homeward Bones. Avança para o lado oposto desta área e acende o bonfire logo que os atacantes inimigos estejam tratados.
Assim que o bonfire seja incendiado, desce pelo corredor à tua direita até veres um pedaço de névoa. Assim que a atravessas, terás que enfrentar um número respeitável de roedores, antes de encarar o Royal Rat Vanguard.

Dark Souls II: Como matar o Royal Rat Vanguard

O combate contra o Royal Rat Vanguard pode não ser o mais duro que irás encontrar ao longo do jogo, mas é aconselhável utilizar um conjunto específico de equipamento para sair vitorioso. Iremos guiar-te ao longo da preparação e das várias fases do combate.

 Como matar o Royal Rat Vanguard

Não é só com o Royal Rat Vanguard que terás que lidar, mas com uma ninhada de ratos que te atacam durante a batalha. Se levares com muitos ataques dos roedores, mesmo que uses o escudo, irás acabar petrificado. É por isso aconselhável usar equipamento que possa anular este tipo de dano.
Se tens seguido este guia desde o início, o Ash Knuckle Ring que apanhaste no Gutter funciona perfeitamente. Utilizares um pouco de equipamento com protecção contra veneno é também aconselhável, já que o Royal Rat Vanguard usa bastante este tipo de dano durante a luta.
Apesar destes requerimentos, esta é das batalhas mais fáceis que vais encontrar em Dark Souls II, e se chegaste até aqui, já viste bem pior. Os roedores vão continuar a inundar a sala, defende-te deles o melhor que possas. Depois de despachares um certo número, aparecerá uma barra de vida correspondente ao Royal Rat Vanguard, sinalizando a sua chegada.
Logo que vejas a barra, procura o rato com bastante pêlo nas costas, pode tornar-se difícil de identificar considerando que é praticamente do mesmo tamanho que os outros, mas assim que o vires, bloqueia o alvo nele, e não mudes mais até ao final da batalha.
Este rato particular tem mais vida que os restantes, mas não muito mais. Podes jogar ofensivamente e descarregar a tua fúria nele até ficares sem stamina. Não te deverá custar mais do que duas barras de stamina até que esteja morto, recua apenas um pouco para recarregar.
Se achares que levaste demasiado dano, avança para o outro lado do quarto e deverás ter tempo suficiente para te curares antes que os roedores te apanhem. Depois disso volta para continuares o foco dos teus ataques no Vanguard. Assim que este estiver morto, os seus amigos simplesmente fogem com medo do teu imensurável poder, deverás conseguir eliminar alguns neste processo e conseguir mais umas Souls.

Como te juntas ao Rat King Covenant

Logo que o Royal Rat Vanguard esteja morto, segue pela porta próxima do fundo do quarto que estava bloqueado pela névoa anteriormente. Fala com o rato sentado no topo dos ossos à frente. Ser-te-á oferecida a possibilidade de te unires ao Covenant, e se decidires fazê-lo, será recompensado com o Crest of the Rat. Depois de tomares a tua decisão, segue pelo corredor à tua esquerda.
Cai para o quarto em baixo para voltares ao espaço onde começaste, mas cuidado para não caíres no buraco seguinte, não queres ir parar à cave cedo demais. Apanha a Pharros' Lockstone próxima da área onde te encontras, depois avança para o próximo buraco para chegares ao topo dos caixões. Usa o caixão à tua esquerda para seguir para o próximo andar.
Quando finalmente caíres na ponte de pedra, cuidado que vais sofrer um pouco de dano da queda, apanha os items ao fundo para conseguires uma Bleed Stone, depois avança para o lado oposto da ponte. Tem outro item em baixo e para a direita. Salta para a pequena plataforma lá, e apanha o Disc Chime.
Antes de avançares para o próximo patamar em baixo, toma especial cuidado porque se trata do quarto ao fundo do poço de Majula, aquele que vai dar à sarjeta. Se ainda não estiveste lá em baixo desde a última vez que descansaste num bonfire, terá uma emboscada à espera assim que atinjas o solo.

Dark Souls II: Encontrar os Shaded Woods, Rosabeth, joy gesture

O caminho até aos Shaded Woods é curto, mas existem alguns items bastante úteis que podes apanhar no processo, isto se tiveres um Fragrant Branch of Yore a mais.

Dark Souls II: Como encontrar os Shaded Woods

Existe um caminho à direita daquele que te leva até à Forest of the Fallen Giants. Começa a percorrê-lo e fala com o homem chamado Benhart mesmo no final. Este fala-te sobre a estátua localizada na estrutura em frente. Entra lá e usa um Fragrant Branch of Yore para revigorar a estátua. Se tens acompanhado este guia, já te levamos a duas destas até agora, no Gutter e em Sinner's Rise.
Agora fala com Rosabeth para conseguir uma Prism Stone. Se continuares a falar com ela, ela até abre uma loja de pyromancy que podes usar. Dá uma vista de olhos no teu inventário em busca de coisas que já não precises e que possas trocar com ela para que a loja apareça em definitivo em Majula.
Agora puxa a alavanca que ela bloqueava anteriormente. Assim que o fizeres, serás atacado por um grupo de inimigos que vêm da tua retaguarda, prepara-te para os matares o mais rapidamente possível.

Como desbloquear o joy gesture

Depois de todos os oponentes estarem mortos, fala com Benhart para aprender o joy gesture, e depois atravessar as portas que se acabam de abrir. Entra no quarto e abre a porta ao fundo à direita. Abre o coffer no interior para apanhares um Estus Flask Shard, e depois segue para a porta do lado oposto para acender o bonfire.
Depois de aceso, segue escada acima, depois salta pelo lado esquerdo para encontrares um inimigo. Depois de estar morto, apanha a Human Effigy e a Soul of a Proud Knight na segunda porta. Agora salta para o outro lado para encontrares um oponente, e mais um outro junto à Broadsword na segunda porta.
Interage com a alavanca na entrada ao fundo das escadas para abrires ambas as portas, depois sobe as escadas e atravessa a porta. Continua por este caminho e eventualmente vais te encontrar no interior dos Shaded Woods.

Se gostas de um desafio, a secção dos Shaded Woods proporcionam vários para te entreteres. Desde combates às cegas contra inimigos no nevoeiro, até aos perigos que as quedas representam quando não consegues ver o chão em que pisas, os Shaded Woods representam um perigoso caminho até à batalha com a Scorpioness Najka.

Dark Souls II: Explora os perigos dos Shaded Woods

Logo que te encontres no interior dos Shaded Woods, terás logo que lidar com um par de inimigos. Mata-os e apanha a arma Falchion. Continua o mesmo percurso e elimina o próximo grupo, atenção aos adversários que te atacam de cima. Depois de estarem todos mortos, continua a andar em frente, depois sobe a colina e mata outro grupo de oponentes. Poderás apanhas uma Pharros' Lockstone depois.
Segue caminho abaixo e mata o trio de inimigos à espera na clareira em frente, depois continua pelo caminho à tua esquerda. Mata o próximo adversário que vês, depois acende o bonfire. Procura o quarto com a escadarias à esquerda e direita e várias saídas. Por agora, segue pelas escadas da direita, fala com o homem no topo, e depois entra na porta e avança pela névoa densa.

Como combater o nevoeiro dos Shaded Woods

Infelizmente a tua tocha não te ajuda muito para veres através do nevoeiro, por isso avança por esta área sempre de escudo em punho e pronto a bloquear. Recomendamos que te mantenhas junto à parede do lado esquerdo, assim que chegares a uma pequena clareira, percorre o perímetro para apanhares uma Fire Seed, depois continua a abraçar a parede até chagares à escadaria que te conduz para baixo e para fora do nevoeiro.
Se tentares resistir ao nevoeiro, cuidado porque podes ser atacado por inimigos duros e que podem ser muito difíceis de detectar. Eles rodeiam-te e atacam de trás e com golpes circulares ou até setas de fogo ao longe. Podem ser derrotados se estiveres mesmo determinado em limpar a área, mas é duro.
Mantêm-te atento à mínima sombra branca que vires, e tenta aplicar pelo menos um pouco de dano sempre que puderes - isto vai forçar a barra de vida a aparecer, e a partir torna-se mais fácil de reconhecer as suas posições. Precisas de ligar esta opção nas setting se por acaso tiver sido desligado.
Vale a pena limpar o nevoeiro se puderes, já que existem vários items úteis espalhados por aqui, Lifegems e Souls maioritariamente. Se conseguires encontrar uma pequena abertura circular, podes falar com a cabeça de um mercenário falecido que terá coisas interessantes para te revelar.

O loot nos Shaded Woods

Quando terminares de apanhar tudo a que te atrevas, sobe as escadas do lado esquerdo mais longínquo do nevoeiro, que te leva a umas ruínas cobertas de musgo. Entra, depois sobe a rampa que encontras. Continua para a próxima rampa até chegares a uma plataforma, ao fundo dela tens uma Radiant Lifegem. Volta a descer até à rampa anterior e acendo o bonfire próximo de onde entraste.
Continua em direcção ao fim da plataforma, e depois salta para o caminho em baixo quando encontrares uma falha à tua direita. Tenta temporizar o salto aqui para que roles pela janela e para o interior do quarto escuro. Agora toma o caminho à esquerda, depois entra no quarto da direita no final. Termina com os inimigos a vaguear no interior, um deles ataca pelas costas, depois apanha o Twinkling Twilight.
Entra na porta ao fundo deste quarto minúsculo para encontrares Firebombs e uma Soul of a Brave Warrior. Depois regressa ao exterior e segue pela ponte até estares de volta à plataforma principal.
Dali, salta pelo mesmo caminho que anteriormente, mas não vás pela janela, mas vira à direita e segue colina acima até ao inimigo petrificado. Se tiveres um fragrant branch of yore, anula a petrificação e mata o inimigo para reclamares uma chave que será útil mais tarde.
Agora regressa à plataforma do bonfire, e avança até ao topo dela, abraçando a parede à esquerda à medida que passas pelo baú. Esgueira-te pela abertura à tua esquerda, depois vira novamente à esquerda. Precisas de ter muito cuidado com as jarras nesta área, se te mantiveres muito perto, elas amaldiçoam-te. Felizmente, podes destruí-las para impedir que isso aconteça.
Mata os três inimigos aqui, mas deixa o sapo em paz. Ao combater com eles, precisas de evitar ou bloquear os seus ataques já que estes são muito difíceis de imobilizar. No que diz respeito aos contra-ataques, limita-te a um único golpe e prepara-te para a resposta do inimigo. Se tentares desferir muitos golpes, provavelmente vais-te por a jeito para levar com dano sério.
Se fores para a estrutura à tua direita, desce pela rampa e esmaga os barris em baixo para apanhar uma Pharros' Lockstone e uma Soul of a Brave Warrior. Agora segue pela abertura e depois para a esquerda até chegares a um coffer que te recompensa com um Dark Scythe no interior.
Agora procura por uma pequena saliência nesta área. Salta por cima dela, depois dá a volta por ela até estares posicionado por cima do escorpião se o quiseers matar. Alternativamente, se possuíres o Whispering Ring, podes falar com a criatura para se unirem como aliados. Se o matares recebes um Dragon Ring.

Como matar o sapo nos Shaded Woods

É tempo de eliminar o sapo gigante à tua frente. Se és o tipo de lutador que utiliza maioritariamente a espada, fica em frente dele até que se prepare para cuspir qualquer coisa desagradável contra ti. De seguida, avança para a sua lateral, e ataca até que este comece a preparar um segundo ataque. O dano do sapo é impressionante, mas felizmente os seus golpes podem ser bloqueados sem drenar a sua stamina.
Quando o sapo estiver morto, apanha o Petrified Dragon Bone do corpo. Agora continua para lá de onde o sapo estava localizado e mata o inimigo que se cruza contigo. Continua até ao fundo e pelo canto à tua esquerda, depois sobe as escadas e apanha a Soul of a Brave Warrior e a Pharros' Lockstone. Vira-te, vai até à abertura e vira à esquerda.
Mata o inimigo à tua frente. depois apanha o item ao canto para obteres uma Lifegem. Cuidado com a madeira frágil nesta área, se a pisares acidentalmente cairás no quarto em baixo, e será atacado por um grupo de inimigos mal dispostos. É preferível desceres preparado, e ires tratando dos inimigos que emergem das cavernas à tua volta. Cuidado onde pisas, tens ácido por todo o lado e que estraga o teu equipamento. Assim que limpares a área, vai até à porta próxima do local onde saltaste. A chave que encontraste anteriormente abre esta porta.
Dentro encontrarás uma estranha mulher pássaro chamada Pontifex. Esta recompensa-te pela ajuda, abrindo uma loja blacksmith numa área que encontrarás mais à frente.
Deverá ser suficientemente fácil navegares para fora destas áreas escuras de volta ao bonfire, depois seguires para onde mataste o sapo. Segue para as ruínas à esquerda, matando os inimigos de machado pelo caminho, depois subindo a escadaria por perto. Assim que chegas ao topo, avança até ao fundo para encontrares um Skeptic's Spice e uma Soul of a Brave Warrior.
Desce as escadas, sai pela porta, depois entra na porta seguinte à direita. Se continuares por este caminho, eventualmente esbarras com outra entrada com névoa que vai dar à próxima luta com um boss, a Scorpioness Najka.

Dark Souls II: Como matar a Scorpioness Najka. Tácticas

É vantajoso planear um pouco antes de saltar para a batalha com a Scorpioness Najka, que tem alguns truques capazes de vos surpreender. Se utilizares magia, terás que abordar a luta de modo diferente de um lutador corpo-a-corpo, usa o nosso guia para estares realmente preparado.

Dark Souls II: Como matar a Scorpioness Najka

Não hesites quando entrares no covil da Scorpioness. Corre em frente e começa a atacá-la à medida que se liberta da areia. Esta não é a única razão para ficar preso nesta batalha, se ficares muito longe, ela começa a desencadear ataques à distância, que são muito difíceis de evitar. Depois de conseguires aplicar alguns golpes nela, começa a recuar à medida que esta emerge. Se ficares demasiado perto levas dano.
Não deverás achar muito difícil bloquear ou mesmo evitar os ataques dela, se fores mesmo bom nos desvios, podes ficar à máxima distância e evitar os seus projécteis, mas terás que possuir uma forma de a ferir ao longe.
Se as tuas habilidades forem mais focadas no combate com armas corpo-a-corpo, tenta ficar mesmo no limite dos seus golpes melee. Ela utiliza uma combinação tripla, que consiste em duas dentadas, seguidas de uma estocada. Bloqueia os dois primeiros ataques quando os vires chegar, depois desvia-te da estocada e logo de seguida avança com os teus contra-ataques.
Fica atento para quando ela abana as caudas, e recua imediatamente para evitares o ataque eminente, se te acertar pode drenar uma quantidade respeitável da tua vida. Assim que as duas estejam plantadas no chão, aproveita para atacar, já que ela fica vulnerável nessa altura.
Se ela mergulhar no chão, fica em cima de umas secções de pedra espalhadas pelo cenário de areia. Existe um pedaço particularmente grande num dos cantos, mas também é possível utilizar os mais pequenos se estiverem mais próximos.
Podes esperar que este padrão de ataques continue ao longo de todo o combate, mas podes cortar as suas caudas ao longo da luta e ela deixa de realizar o ataque em que ela faz uso delas. Lembra-te que isto fará que ela utilize mais as outras habilidades, se forem um problema para ti, concentra o teu dano todo no corpo, evitando o contacto com as caudas venenosas.
Quando a criatura estiver morta, segue pela porta ao canto e depois sobe as escadas e avança pela Door of Pharros.

Dark Souls II: Doors of Pharros, encontra o Royal Rat Authority, Bowman Guthry

O principal perigo nas Doors of Pharros, são as armadilhas escondidas ao longo da área. Existem também inimigos robustos e ansiosos por te matar, aprende como atravessar este segmento em segurança com o nosso guia para Dark Souls II.

Dark Souls II: Doors of Pharros

Todos os inimigos nesta região do jogo são incrivelmente difíceis de imobilizar, e por isso opta pela estratégia de aplicar apenas um ataque, e preparares-te para um bloqueio imediato ou assumires a posição de desvio. É aconselhável assumir esta estratégia desde o primeiro momento em que pões os pés na zona das Doors of Pharros, sem pressas, até que o primeiro conjunto de inimigos esteja fora de cena.
Mata o elefante gigante, depois continua em frente em direcção às escadas até que outro inimigo se lançar. Mata-o também, apanha as Prism Stones no canto, mas não toques no baú à direita na água! Se tentares abri-lo, ele ganha vida e ataca-te.
Se mesmo assim quiseres defrontá-lo, acerta-lhe com um golpe poderoso e prepara-te para a luta. Similar aos mimics do primeiro Dark Souls, o baú possui umas poderosas mandíbulas para te mastigar, com a excepção destas virem na tua direcção rapidamente, algo particularmente difícil para lidar na água. No final, queres acender o bonfire um pouco à frente, e não tentes fazê-lo enquanto os dois guardas estiverem activos por perto, provavelmente não serás capaz de lidar com os três.
Atravessa a pequena abertura na água até veres um bonfire. Acende-o, depois vai pela abertura com a forma da boca de um monstro. Mata a criatura canina que ataca, e faz o mesmo com o inimigo em frente. Este adversário de tamanho respeitável possui um golpe lente, mas é capaz de rodopiar a arma várias vezes antes de precisar de descansar. Não lances o teu contra-ataque até teres a certeza que a sua investida está terminada.

Como matar o Bowman Guthry

Logo que os inimigos estejam mortos, serás capaz de atacar o Invader Bowman Guthry. Este carrega um par de perigosas bestas, mas pelo menos não te precisas preocupar com ataques corpo-a-corpo. Quando este quiser executar um ataque de longo alcance, isto é distinguível pela animação em que ele levanta a besta. Não permitas que possa disparar muitas vezes sem que este sinta o sabor dos teus ataques, precisas derrubá-lo antes que possa utilizar o seu Estus Flask para se curar.
Quando o matares, serás recompensado com uma Royal Swordsman Armor. Agora vai até ao canto do quarto do lado mais à direita, e apanha o item para adicionar umas Amber Herbs ao teu inventário. Segue pela porta mais à esquerda para conseguir os item do terraço, uma tocha e o Gyrm Axe.
Existem muitas Pharros Lockstone e outras engenhocas nesta área, mas muitas delas activam coisas que não servem para grande coisa. Existem também algumas portas que revelam os ocasionais inimigos e um ou outro item, nada de decisivo no entanto.
Regressa ao nível anterior, depois segue pela água até à porta do lado oposto. Serás atacado por uma ninhada de ratos assim que o fizeres. Mata-os, depois sobe a escada ao fundo. Apanha o item à esquerda para conseguires uma Soul of a Proud Knight e uma Twisted Barricade.
Mata o inimigo mesmo à tua frente, depois continua por este caminho e mata o inimigo seguinte com quem te cruzas. Depois de acabares com este segundo oponente, verá uns picos espalhados pela parede à direita. o adversário em cima irá activar esta armadilha, que não fica activa por muito tempo. Assim que vires os picos a recolher, corre o mais rapidamente possível e mata o adversário no terraço à esquerda.
Podes abrir o baú que encontras aqui, mas cuidado, que fazê-lo provocará uma rajada de veneno contra ti. Assumindo que consegues anular os efeitos deste dano, abre o baú e apanha o Petrified Dragon Bone e o Titanite Chunk hidden no interior.

Como encontrar o Royal Rat Authority

Continua para baixo pelo caminho, e dá a volta até que encontres um conjunto de escadas à tua frente. Apanha o item no chão aqui, que te dá uma Pharros' Lockstone, assim como uma Large Soul of a Nameless Solider.
Quando sobes as escadas, vais ter ao quarto de onde começaste. Continua a andar para a esquerda, atravessa a primeira porta que vires do lado esquerdo e acende o bonfire lá.
Não atravesses a névoa para o Royal Rat Authority ainda. Em vez disso, sai do quarto que estás, continua pelo corredor, mata os inimigos que encontrares, e depois vai por umas pontes de pedra.Quando chegares à segunda, vês um item à esquerda que te garante uma Large Soul e um Brave Warrior. Agora sim, podes regressar por onde vieste e atravessar a névoa, para o coração do combate com o Royal Rat Authority.

Dark Souls II: Como matar o Royal Rat Authority. Tácticas

Se fores rápido, consegues tratar dos inimigos que percorrem o espaço ao redor antes sequer do boss ter tempo de entrar em cena. Vamos mostrar-te como equipar as peças certas para ultrapassar a primeira fase da batalha rapidamente, e depois terminares em grande estilo.

Dark Souls II: Como matar o Royal Rat Authority

Podes passar a névoa para o interior da batalha contra o Royal Rat Authority sem te preocupares com um assalto imediato. Existem quatro ratos à tua espera no lado mais longínquo do quarto, enquanto que o boss espera no topo da plataforma mesmo em cima deles. Embora tenhas pouco tempo para te preparares, vasculha o teu inventário para ver se tens algo que te permita mitigar o dano tóxico provocado pelos roedores.
Quanto à abordagem ofensiva ao combate, preocupa-te em equipar uma arma com um alcance aceitável, isso vai tornar possível acertar em múltiplos alvos ao mesmo tempo. É importante livrares-te dos quatro inimigos o mais rapidamente possível, para que possas dedicar toda a tua atenção ao Royal Rat Authority.
Assim que estiveres preparado para começar, corre em direcção aos ratos ou dispara algum tipo de golpe ranged para atrair a sua atenção. Espera até que tenhas pelo menos três deles juntos e próximos de ti, para que possas atingi-los com um único golpe. Se tiveres sorte, até podes acertar em todos apenas com um golpe. Se te aproximares deles a partir do lado direito, deverás ser capaz de evitar o ataque inicial do Royal Rat Authority. Certamente não precisarás de mais do que dois golpes para tratar dos outros ratos, desde que esperes até que eles se juntem à tua beira.
Logo que os inimigos pequenos estejam mortos, podes virar a atenção para o boss. Recomendamos que corras directamente para baixo dele, mesmo debaixo da sua barriga, aproveitando para atacar a partir da zona das suas patas traseiras. Evita ao máximo a zona mais próxima da cara, pois corres o risco de levar com uns golpes horizontais no "focinho". Também não é vantajoso bloquear, ou perderás uma ridícula quantidade de stamina.
Se te afastares do boss, este mergulhará com a cabeça na tua direcção. E se por acaso decidires bloquear este ataque, a tua barra de stamina desaparecerá por completo. Apesar disto, e como é muito difícil evitar os ataques do Royal Rat Authority, a tua melhor opção é mesmo o bloqueio em caso de necessidade, mesmo tratando-se do mergulho.
Logo de seguida corre imediatamente para baixo da sua barriga, e aplica os teus ataques. Mantém-te nesta posição o máximo tempo possível, desferindo golpes nas suas pernas traseiras. Move-te quando o boss reajusta a sua posição.
Quando conseguires aplicar uma determinada quantidade de dano, o boss começa a atirar um líquido corrosivo. Este espalha-se rapidamente, e precisas de o evitar movendo-te o mais rapidamente possível. Continua a aplicar a mesma estratégia até que o Royal Rat Authority caia desamparado morto a teus pés.

Dark Souls II: Encontra a Brightstone Cove Tseldora, Dragon Charm

Com a luta com o Royal Rat Authority terminada, tens algumas opções por onde escolher. O bonfire levar-te-á de volta ao Gyrm's Respite nas Doors of Pharros. Alternativamente, podes te juntar ao Rat Covenant, simplesmente atravessa o espaço do lado oposto de onde o boss estava no início da batalha, vai até ao quarto à esquerda e fala com o rei rato.

Dark Souls II: Como encontrar o Brightstone Cove Tseldora

Assim que regressares ao primeiro bonfire, vira à esquerda e vai até campo aberto, depois para cima pelas escadas mais próximas. Existe um inimigo parado em frente ao baú do lado esquerdo, mata-o, depois apanha os despojos para conseguires um Dragon Charm. Agora continua para lá do fogo até te encontrares noutro quarto - Existe uma Lifegem à tua espera ao canto.
Sobe a rampa, caminha pela passagem quando chegas ao topo, depois continua pelo pátio até esbarrares com outro inimigo. Cuidado com os machados que este atira em tua direcção assim que te aproximas, vai até junto dele e elimina-o.
Continua por este corredor, matando o insecto no chão antes que possa escapar, depois segue pelo caminho à tua direita. Mata o inimigo ali, depois regressa para baixo pelo corredor até veres um outro inimigo. Acaba com esse também, mas cuidado para não caíres enquanto combates.
Agora atravessa a porta e depois segue pelas escadas mesmo até ao topo. Tens alguma loiça espalhada por ali perto da fonte, que podes quebrar para apanhar uma Radiant Lifegem. Agora vai em direcção à porta para entrares definitivamente em Brightstone Cove Tseldora.

Dark Souls II: Ultrapassa a Brightstone Cove Tseldora

Começa a tua jornada eliminando os três inimigos escondidos na tenda à tua esquerda. Assim que estes estiverem mortos, continua para a esquerda, depois mata o inimigo que guarda a pilha de items. Serás capaz de apanhar uma Large Soul of a Proud Knight, uma Peasant Attire, e umas poucas Souls of a Nameless Soldier aqui.
Se esmagares a torre de madeira à tua frente, poderás adicionar 15 Lacerating Arrows ao teu inventário, que deverás usar para matar os guardas na torre em frente.
Vira à tua direita e segue para meio do campo com as três tendas. Se os porcos te atacarem, mata-os a todos sem piedade, depois entra na tenda que está mais longe de ti. Acende o bonfire no interior, depois parte a loiça junto à torre para apanhar uma Soul of a Nameless Soldier. Por último, apanha a Titanite Shard perto do poço.
Agora segue caminho acima pela passagem na montanha que começa do lado oposto. Logo que chegues ao final, salta para o poço. Ao fundo podes encontrar três Holy Water Urns, apanha-as e segue pelo túnel.

Como apanhar mais Human Effigies

Quando chegares ao final da passagem subterrânea, sobe a escada e abre o baú ao topo para apanhares cinco Human Effigies. Sobe por este espaço utilizando as pedras, depois segue para o lado oposto do campo. Agora avança em direcção à escada que podes ver mesmo à tua esquerda.
Logo que chegas junto à escada, um inimigo atira-te uma rocha à cabeça. Desvia-te deste ataque, depois apanha a Soul of a Nameless Soldier nas redondezas.
Logo que chegues ao topo da escada, mata o inimigo à esquerda, depois esmaga a madeira que segura o pedregulho em posição. Perto tens uma Soul of a Brave Warrior, logo que a apanhes, desce a escada, segue caminho abaixo e mata os quatro inimigos que encontras.
Continua em frente e apanha a Large Titanite Shard à tua esquerda, logo que te aproximas da clareira em frente. Mata o grupo de inimigos por perto, depois atravessa a porta para acederes a uns túneis subterrâneos.

Como lidar com o baú armadilhado

Continua pelo túnel à esquerda até chagares a um quarto novo. Aqui tem uma baú, que quando abres te brinda com uma esfera vermelha. Isto vai despoletar uma quantidade ridícula de aranhas hostis, recua rapidamente e volta pelo túnel por onde vieste à uns tempos.
Estas aranhas podem matar-te instantaneamente se conseguirem saltar sobre ti, continua a recuar enquanto matas uma-a-uma. Se tiveres no teu inventário algo capaz de criar um ataque de área, estilo uma Firebomb, esta seria uma excelente altura para utilizá-la.
Se sobreviveste ao ataque das aranhas, regressa ao quarto, vasculha a área e vai até ao baú para apanhares 20 Heavy Bolts. Agora atravessa a abertura à tua esquerda, e pela porta. Assim que atravessas a névoa, encontrar-te-ás junto a um boss, o Prowling Magus acompanhado da sua congregação.

Dark Souls II: Como matar o Prowling Magus e sua congregação. Tácticas

A luta contra o Magus não é tão complicada como outras que enfrentaste até agora, mas ainda assim, há um pouco de desafio para encontrar. E não se trata apenas do Magus, mas também dois membros da sua congregação, e ainda um conjunto de seguidores. Como podes imaginar, Magus e companhia focam-se na utilização de magia, prepara-te para te desviares dos seus ataques, a não ser que tenhas um escudo capaz de absorver 100 porcento de dano de magia.

Dark Souls II: Como matar o Prowling Magus

Em primeiro lugar, vai até aos bancos do outro lado do quarto, matando os seguidores suficientemente estúpidos para se atravessarem no teu caminho. Deverás ser capaz de derrubá-los todos utilizando dois golpes potentes.
Os bancos providenciam alguma protecção dos feitiços que voam pelo quarto, geralmente na tua direcção, mas precisas de te continuar a preocupar com os seguidores, já que estes avançam os bancos a toda a hora.
Cuidado para não te expores e tenta matar os seguidores antes de ficares sem a protecção do último banco. Assim que os seguidores caem, vira a tua atenção para os dois membros da congregação, antes do próprio Magus. Estes dois não possuem grande barra de vida, e por isso deverás ser capaz de os derrubar rapidamente nesta altura do jogo. Assim que terminares com ele, prepara-te para o Magus.
Os magos podem ser facilmente imobilizados, e mesmo que se encontrem a canalizar um feitiço, continua a feri-los com os teus golpes. Mantêm alguma distância do Magus e recua se ele começar a canalizar uma aura. O raio é curto, mas se conseguires evitar este ataque em particular, não deverás encontrar grande problema em terminar a batalha.

Dark Souls II: Encontra a Duke's Dear Freja, Great Fireball, Black Knight Ultra Greatsword

Emboscadas estão por todo o lado nesta secção de Dark Souls 2, mas é vantajoso explorar todos os cantos já que há recompensas de qualidade à medida que avanças para a luta com a Duke's Dear Freja. Segue o nosso guia para estares preparado para todas as surpresas desagradáveis deste momento.

Dark Souls II: Como encontrar a Duke's Dear Freja

Assim que terminares de lidar com o Prowling Magus, atravessa a porta que podes ver do lado oposto do quarto, depois segue pela abertura à direita. Continua à volta do canto apertado até acenderes o bonfire na área.
Assim que isto estiver feito, desce as escadas, depois olha para a parte posterior delas para encontrares uma Soul of a Proud Knight. De seguida, continua pela porta à tua frente. Esmaga toda a loiça que encontrares no quarto seguinte para apanhares um par de Wilted Dusk Herbs. Segue escadas acima, depois na direcção do arco de madeira. Esta posição permite-te matar a aranha em fernte com muita mais facilidade. Desliza pela corda, depois vira à esquerda e entra no quarto ao fundo do caminho.
Cuidado com a aranha que te ataca se abrires a porta do mini-quarto. Vai até ao lado oposto para partir todos os objectos que possas até apanhares três Charcoal Pine Resins. Agora avança pela abertura até a uma nova área.
À esquerda tens uma porta. Abre-a para apanhar uma tocha, depois continua pela porta seguinte. Mata o inimigo que encontras, depois apanha uma Titanite Chunk à esquerda. Continua na direcção oposta e elimina o monstro seguinte utilizando uma arma de longo alcance. Alternativamente, podes saltar e matá-lo com combate corpo-a-corpo, mas a coisa torna-se muito mais simples se o conseguires ferir à distância.
Agora vai até ao quarto com as cordas, depois continua a caminhar em direcção ao fundo do caminho. Desliza pela corda seguinte, depois mata a aranha e o mago, antes de virar à direita e seguir pelo corredor.
O quarto em frente contém um par de magos, mata ambos, depois elimina a aranha no tecto com ataques de longa distância. Apanha o Lightning Urns ao canto, depois avança pela porta e continua pelas escadas para baixo.
Mata a aranha que cai do tecto, assim como as suas amigas que se aproximam pela esquerda logo que entras no quarto. Não te esqueças de acender o bonfire com que te esbarras, depois continua pela porta.
Existem umas poucas aranhas e magos para lidar no quarto seguinte, por isso recomendamos que os atraias de volta para o quarto do bonfire, para que possas matar as aranhas sem ter que estar sempre a evitar mísseis de magia.
Logo que as aranhas estejam mortas, elimina o mago no andar de baixo, depois apanha o Petrified Dragon Bone que descansa do lado direito. Agora vai na direcção oposta e através da porta à direita da que vai dar ao bonfire. Parte a loiça e apanha uma Pharros' Lockstone, depois as prateleiras na entrada e apanha a Flame Butterfly.
Regresssa ao exterior e mata o inimigo à esquerda (Assumindo que este ainda ali esteja). De seguida, dispara uma arma de longo alcance contra a criatura vermelha para atraíres a sua atenção. Se não souberes como matá-la rapidamente, esta explode, provavelmente levando-te com ela para uma outra vida.

Onde encontrar o Crescent Axe

há outro mago mesmo em frente, mas deverás ser capaz de entrar na porta à esquerda primeiro. Mata a aranha e o mago no interior, depois quebra os barris rolando na sua direcção. Vai revelar um quarto minúsculo com um coffer e uma aranha no seu interior. Assim que matares a aranha, apanha a Soul Vortex e o Crescent Axe do interior do coffer.
Regressa ao quarto principal e segue pela abertura apertada mesmo à tua esquerda. Podes obter um Titanite Chunk ao interagir com um item por perto, antes de avançar pela porta. Duas aranhas zombie esperam por ti neste quarto, mata-os rapidamente.
Antes de entrar no quarto em frente, segue pela borda à tua esquerda para forçar uma nova criatura e uma aranha a aparecer. Mata-as, antes de fazeres o mesmo com o par de aranhas que surge a seguir. Entra no quarto seguinte, apenas quando todas estas criaturas estiverem mortas.
Sobe as escadas, depois abre a porta no topo. Apanha a Large Titanite Shard perto da borda, depois volta a descer as escadas para o nível em baixo e caminha na direcção do arco. Quando o fizeres, terás que lidar com a mist-spitting. Espera que esta cuspa, depois mata-a o mais rapidamente possível.
Assim que passas pelo arco, despoletas o aparecimento de um Invader da esquerda. Mata-o e continua pelo caminho para baixo e através das portas no final. Cuidado com as duas aranhas zombie em cima de ti assim que abres a porta. Mata-as. depois segue pela porta para a área seguinte.
Infelizmente, existem seis aranhas neste quarto. Em nenhuma circunstância deves avançar rapidamente, lutar com todas de uma vez é uma péssima ideia. Em vez disso, dispara uma arama de longo alcance para a aranha que se encontra no lado mais longínquo à direita, depois termina com ela no chão. Segue ligeiramente mais para o interior, e as criaturas restantes deverão cair no chão.

Onde encontrar a Black Knight Ultra Greatsword

Acaba com as aranhas que sobrarem, depois esmaga a mobília à direita para conseguires uma Gold Pine Resins e uma Soul of a Hero. Não serás capaz de destrancar a porta aqui até que termines a luta com o boss na área, mas toma nota para voltares mais tarde. Assim que matares as sete aranhas que descansa do outro lado da porta, poderás explorar o conteúdo do coffer para uma Fire Seed, Great Fireball e a Black Knight Ultra Greatsword.
Por agora, segue para o quarto principal, depois activa a alavanca para abrir a porta à direita, mesmo do outro lado do quarto. Pega no conjunto de Homeward Bones que encontras no interior, depois atravessa a outra porta à esquerda e mata o zombie. Sobe a escada.
Assim que chegares ao topo, salta para a área seguinte, depois avança pela ponte de teia de aranha. Cuidado com a emboscada da aranha que te ataca quando atravessas a teia, não sejas guloso demais para apanhar a tocha em frente, mata as aranhas que te atacam no caminho antes de a apanhares.
Dirige-te aos potes do outro lado desta área, e parte-os para conseguir uma Pharros' Lockstone. Continua em direcção à ponte do lado esquerdo. Quando estiveres a cerca de meio caminho, salta para a teia à direita, depois continua na direcção oposta para chegar à plataforma em frente. Tens um item para apanhar à direita, mas prepara-te para combater a aranha que te ataca quando aterras.
Quando a aranha cai, segue pela plataforma e apanha a Twilight Herb. Salta novamente, mas recua para o lado oposto da plataforma logo que chegues ao solo. Um grupo de aranhas prepara uma emboscada, mas ao voltares à plataforma, elas não serão capazes de te atacar pelas costas.
Assim que as cinco estejam mortas, apanha a Simpleton's Spice do centro do quarto, a Radiant Lifegem do outro lado, e a Corrosive Urns da plataforma seguinte. Cuidado, pode haver uma ou duas aranhas que ainda não apreceram.
Assim que apanhas todas as recompensas desta área, segue para a mescla de névoa para começar o combate com a Duke's Dear Freja.

Dark Souls II: Com omatar a Duke's Dear Freja e conseguir a Vengarl's armour

Duas cabeças são melhores do que uma no que à Freja di< respeito, mas temos algumas dicas muito úteis para tornar esta batalha bem mais simples. O perigo deste boss, é que rapidamente acaba em desastre se não tiveres cuidado, aproveita este guia para saber antecipadamente o que esperar.

Dark Souls II: Como matar a Duke's Dear Freja

Assim que começar a batalha serás atacado por um grupo de aranhas. Na maioria dos casos, deves priorizar os adversários menores ("trash") antes do boss em si, no entanto, este não é um desses casos.
Os ataques vêm rapidamente, e são capazes de te tirar uma absurda quantia de vida, pode mesmo acontecer de um golpe só ser suficiente para te matar ("one-shot") se as tuas stats não forem as melhores. Mata umas quantas aranhas se puderes, mas é aconselhado que te foques em Freja o mais rapidamente possível.
Freja usa ambas as cabeças para te lançar ataques, no entanto, apenas um estará activo a determinada altura. A estratégia mais eficaz passa por te manteres próximo da sua cabeça, depois passar a outra assim que a primeira cabeça recue. Se repetires este processo, evitas a grande maioria dos seus ataques. Os únicos que não consegues evitar são o salto ("leap") e o beam of light.
O beam de luz cobre cerca de 180 graus directamente em frente da cabeça que lança o ataque. Por essa razão, é incrivelmente importante que avances para fora de alcance assim que perceberes que o boss se prepara para lançar o feixe. Não pode ser bloqueado, e não é simples de evitar, por isso querem mesmo estar fora do seu alcance quando vem.
Quanto ao salto de Freja, não é tão frequente como o feixe, mas é igualmente difícil de evitar. Quando perceberes que se aproxima, prepara-te para correr para uma posição por detrás de Freja o mais rapidamente possível, depois desvia-te novamente quando se prepara para aterrar.
Quando às aranhas espalhadas pelo quarto, podes matar algumas à medida que mudas de cabeça para cabeça. Garante apenas que fazes isto rapidamente. Logo que mates Freja, elimina as aranhas que sobram e apanha a Great Soul.

Como conseguir a Vengarl's armour

Agora segue pela abertura do outro lado desta área. Quando chegas ao quarto, esgueira-te pelas costas do Duke e mata-o com um único critical vindo de trás.
Por este acto de heroísmo, serás recompensado com um Fragrant Branch of Yore, um Dark Quartz Ring +1, and the e a Brightstone Key. Agora avança pela porta seguinte para o interior de um quarto imenso à tua frente. Lembras-te da cabeça decapitada com quem podias falar nos Shaded Woods? Mesma pessoa, desta vez o seu corpo dá-te o Vengarl's armour set, excelente notícia.
Logo que o inimigo esteja morto, acende o bonfire e usa-o para regressar a Majula.

Dark Souls II: Encontra os Skeleton Lords, Harvest Valley, cave skeletons

Depois de derrotares Freja, é tempo de enfrentar uma outra luta com um boss, desta vez os intimidades Skeleton Lords. Vamos mostrar-te como ultrapassar o combate com os mortos-vivos, para que possas conseguir a Skeleton Lord Soul.

Dark Souls II: Como encontrar os Skeleton Lords

Antes demais, vai até ao Undead Lockaway bonfire, localizado em Huntsman's Copse. Ao sair do quarto, segue pelaa ponte rochosa à direita. Se tens seguido o nosso guia desde o início, já tiveste nesta rua anteriormente, mas desta vez vamos na direcção de Harvest Valley.
Continua por este caminho, matando qualquer inimigo que atravesse o teu caminho, e segue o caminho da esquerda assim que chegares à primeira encruzilhada. Volta a eliminar as ameaças ao longo do caminho, depois apanha o item perdido no chão para conseguires 10 Throwing Knives.
Salta para o caminho em baixo de ti, ou como alternativa, regressa por onde vieste e vira à esquerda no cruzamento para regressar ao caminho mais baixo. Segue em direcção à cascata, e depois pelo caminho mesmo à direita da porta bloqueada. Continua a caminhar à volta até veres uma caverna do lado esquerdo.
Entra na caverna e mata os esqueletos a passear no interior. Apanha as três Flame Butterflies, depois interage com a alavanca no final para unir as partes da caverna. Regressa à cascata, sobe as escadas mesmo em baixo e do lado direito, e depois atravessa a névoa em frente para começar o combate contra os Skeleton Lords.

Dark Souls II: Como matar os Skeleton Lords, obtém a Skeleton Lord's Soul

Existem várias fases diferentes na batalha com os Skeleton Lords. Em primeiro lugar, tens que matar os três esqueletos grandes, e as boas notícias é que estes morrem rapidamente. A seguir, terás que lidar com uma infestação de esqueletos que também morrem rapidamente, mas representam uma ameaça maior devido ao número respeitável.

Dark Souls II: Como matar os Skeleton Lords

No momento que entras a área da batalha, segue em direcção ao primeiro Skeleton Lord, e mata-o o mais rápido que conseguires. Se fores rápido, deverás ser capaz de fazê-lo antes que os outros dois se juntem ao combate. Agora foca-te em eliminar um dos outros inimigos. Garante apenas que mantens atenção sobre o outro, para que evites os seus ataques também.
Assim que os três Lords estejam mortos, prioriza os teus ataques sobre os esqueletos com as rodas. A razão para isso prende-se com o facto de se moverem rapidamente e possuírem golpes poderosos. Mantém-te em movimento, e prioriza estes monstros em particular enquanto tens cuidado com o resto.
Assim que estes inimigos mais ágeis sejam derrotados, podes virar a tua atenção para o resto do grupo. Não os enfrentes todos de uma só vez, em vez disso, continua a correr e enfrenta grupos pequenos de cada vez. Segue este conselho e verás que no final vais achar que esta foi uma batalha simples.
Quando a batalha terminar, atravessa a porta mesmo à direita da entrada. Continua a andar ao longo do corredor à tua direita, depois activa a alavanca para baixar a ponte adiante. Atravessa a ponte, segue pelo corredor, depois pelas escadas e quando chegares ao final, vais-te encontrar no Harvest Valley.

Dark Souls II: Harvest Valley, encontra o Earthen Peak, desbloqueia o gesture Praise the Sun

Terás que combater os vilões de Harvest Valley para chegar a Earthen Peak. Segue o guia para chegar ao outro lado de forma segura, apanhando as recompensas no processo.

Dark Souls II: Harvest Valley

Avança para a caverna à tua direita, depois acende o bonfire quando o encontrares no interior. Cuidado com o veneno na piscina perto da entrada da caverna. Regra geral, é importante manter equipado sempre algo que te dê protecção contra veneno, esta é uma área carregada de veneno. Assim que estejas pronto, fala com a Chloanne à tua frente, depois continua caminho abaixo para a esquerda.
Assim que chegas à névoa de veneno, vira à esquerda, mata o esqueleto e apanha a Lifegem. Agora salta para o monte de terra à direita, depois corre rapidamente através da nuvem e apanha a Titanite Shard e a Fading Soul no outro lado da área. Agora sobe pela rampa rochosa rapidamente. Se fores seguido por um inimigo, mata-o assim que saíres do muco venenoso.
Agarra a tocha quando chegas ao topo, depois continua pelo caminho à tua frente. Sobe a rampa assim que a avistares, depois trepa a escada para conseguires 10 Hexing Urns. Regressa ao fundo, e mata os inimigos até ao final do caminho. desvia-te dos inimigos grandes, evitando os seus projécteis e atacando-os depois com os teus próprios golpes.
Regressa à rampa na secção central, depois sobe a escada de onde vieste. Mata os dois inimigos em frente, depois activa a alavanca no fim do caminho. Isto levanta um portão em baixo. Atravessa o portão, depois segue pelo túnel à direita até chegares ao novo bonfire. Acende-o, depois continua pelo túnel até chegares a uma área nova.
Precisas de limpar a névoa venenosa desta secção antes que possas pegar no conteúdo do baú ao fim do caminho à esquerda. Por agora, toma o caminho da direita, depois pela ponte. Se queres evitar os inimigos aqui, continua pelo lado direito. Mata os adversários mais pequenos que encontras, depois segue pelo caminho de madeira em direcção ao moinho de vento.

Como desbloquear o gesture Praise the Sun

Quando chegares ao topo do caminho, tem atenção ao inimigo no quarto em frente. Se chegares muito perto, este ataca-te. Em vez de entrares no quarto, segue pelo caminho à esquerda e entra na caverna do lado direito ao fundo.
Mata o adversário a passear pela área, mas garante que estás preparado para um combate relativamente duro comparado com o que enfrentaste até aqui. Garante que bloqueias os ataques da criatura, depois avança com os teus próprios golpes.
Quando o inimigo morrer, segue pelas escadas até ao topo, e apende o gesto Praise the Sun ao ajoelhares-te em frente da armadura. Se te quiseres juntar ao related Covenant, esta é a altura.

Como chegar a Earthen Peak

Regressa ao quarto por onde passaste anteriormente, e se ainda não derrotaste a lunging creature, espera que esta saia antes de atacar. Cuidado com os potes aqui, se os partires, serás envenenado.
Regressa ao exterior, vira à esquerda e continua para o túnel. Existem mais dois inimigos aqui, assim como mais potes com veneno, mata os adversários com cuidado. Isto levar-te-á ao quarto que estavas há momentos atrás, mas do lado oposto aos potes venenosos. Atravessa a próxima porta para o interior de Earthen Peak.

Dark Souls II: Guia Earthen Peak

Logo que chegues a Earthen Peak, corre o mais rápido que conseguires pelas escadas para evitares o inimigo venenoso que se encontra no recanto à esquerda. Mata o inimigo que encontras ao topo das escadas, depois termina com o outro a meio das escadas. Regressa, mata o trio de adversários, depois salta para a saliência em baixo para apanhares o Skeptic's Spice.
Agora volta a subir as escadas e salta para a plataforma em baixo de ti. Existe uma criatura venenosa que precisas matar em baixo, antes que possas atravessar a porta à esquerda. Atenção para a alavanca por aqui, se a pisares, vais levar com uma chuva de setas na cabeça. Também existe um par de inimigos para lidares do lado oposto da porta.
À medida que te aproximas do fundo do corredor, verás outro inimigo escondido no recanto à esquerda. Mata-o, depois apanha a Titanite Shards e a Soul of a Nameless Soldier escondidos no lado direito. Vai até ao fundo da passagem e serás capaz de a abrir para encontrar um coffeer com 15 Heavy Bolts e um Heavy Crossbow +3.
Regressa ao exterior até que estejas na borda, e salta em frente para atingires as escadas à esquerda. Vai até ao quarto seguinte, depois sobe a escada à tua direita. Agora regressa e sobe as escadas até estares de volta à plataforma que encontras-te antes de saltar anteriormente.
Vai pelas escadas à tua direita até chegares à porta coberta de névoa. Vira à esquerda para o interior que contém um conjunto de inimigos, mata-os a todos. Se quiseres assaltar o baú no interior, tem cuidado já que apenas contém uma tocha e armadilhado com veneno. É inteiramente a tua escolha e responsabilidade abri-lo.
Quando tomares a tua decisão, regressa à porta com a névoa, depois atravessa-a para começares a batalha com o Covetous Demon.

Dark Souls II: Como matar o Covetous Demon, encontrar Mytha, Laddersmith Gillian

Escolhe a melhor táctica para a batalha com o Covetous Demon, uma das mais fáceis do jogo. O truque envolve um posicionamento correcto, que garante que te moves quase automaticamente e evitas os seus goles ao mesmo tempo.

Dark Souls II: Como matar o Covetous Demon

Este boss é um dos mais fáceis do jogo, desde que te mantenhas no lado correcto, mesmo depois do braço dele. Esta posição garante que te moves quando o demónio se move em tua direcção. Este não será capaz de te encarar de frente porque o seu braço estará sempre no caminho, empurrando-te quando se move.
Depois de algum tempo, ele irá mudar o seu peso para o lado oposto. Isto indica que o monstro se prepara para rolar na tua direcção. Logo que isto aconteça, levanta o teu escudo para um bloqueio que te retira toda a stamina, se escolheres aguentar o dano, ele pode-se revelar fatal.
Continua a atacar o monstro sempre que conseguires, enquanto te mantens com stamina suficiente para conseguir aguentar esse ataque. Se mantiveres esta estratégia, ele estará morto rapidamente.

Como encontrar Mytha, the Baneful Queen

Depois de matares o demónio, atravessa a porta que se encontra do outro lado, depois sobe as escadas. Acende o bonfire, depois fala com o Lucatiel para conseguires o Ring of Steel Protection +1. Agora avança para o quarto seguinte, depois escada acima para a esquerda. Mata três adversários aqui, depois apanha a Radiant Lifegem ao canto longínquo.
Continua pela porta seguinte, depois até à ponte. Pára quando chegares a um portão gigante, e usa-o para te ajudar a evitar as setas dos arqueiros, enquanto matas o mage knight. Assim que te livras deste oponente, segue até ao quarto seguinte onde tens uma escada à esquerda e uma entrada à direita.
Escolhe a opção da direita e puxa a alavanca. Agora vai para baixo pelas escadas e mata o inimigo que passeia do lado direito. Logo que entres no quarto seguinte, vira à esquerda e apanha a Pike no baú, depois regressa à zona anterior e vai em direcção à escada. Dois inimigos atacam-te logo que te aproximas dela, cuidado.
Quando chegas ao topo, terás mais um adversário para matar. Agora passa pela porta com a névoa e acende o bonfire do lado oposto. De seguida, acende uma das tuas tochas, regressa pela porta de onde vieste, e sobe a rampa à tua direita em direcção ao moinho de vento.
Tem especial cuidado aqui para não cair, depois incendeia o moinho com a tua tocha assim que chegares perto. Isso permitirá drenar todo o veneno da área, tornando o boss seguinte bem mais fácil.
Continua para cima pelo conjunto de escadas seguinte e apanha as Black Firebombs, mas cuidado com a alavanca na proximidade, vais levar muito dano dos dardos que voam em tua direcção. Ignora a escada a meio da área, assim como o terraço, e vai antes para o lado oposto da área. Aqui vais encontrar outro inimigo, assim como a Manikin Mask. Assim que matares o adversário, segue para o terraço.

Onde encontrar o Laddersmith Gillian

Mata o inimigo no terraço, depois esmaga o parapeito na entrada e continua o teu caminho ao longo da borda à esquerda. Fala com o Laddersmith Gillian ao fundo, e compra-lhe a escada por 2,000 souls. Isso dar-te-á acesso a uma área em baixo que contém uma Twinkling Titanite e uma Pharros' Lockstone. Serás capaz de encontrar Gillian em Majula a partir de agora, e ele irá dar-te uma escada para o poço da cidade no caso de ainda não teres explorado essa área ainda.
Regressa ao terraço, depois avança até ao fundo, para lá do trilho de madeira. Corta-o e apanha a Simpleton's Spice na área. Agora puxa a alavanca e levanta a plataforma à tua direita, depois pega no Divine Blessing e na Soul of a Proud Knight que acabam de ficar expostos. Lembra-te apenas que a plataforma não vai ficar de pé por muito tempo.
Existe mais uma área com despojos para apanhar utilizando esta plataforma. Assim que apanhares os dois items anteriores, corre para fora do quarto antes que a plataforma desça. Puxa a alavanca uma vez mais, e regressa à plataforma ante que se possa mover de novo. Isto irá levar-te a um coffer, dentro encontras o Mirrah Shield.
Salta e depois sobe a escada junto à plataforma. Agora continua pelo corredor à direita. Fala com o homem que está no quarto em baixo, depois segue para o hall principal para matar o mage knight. Cuidado com os potes envenenados adiante.Continua pelas escadas à tua esquerda, depois mata a dupla de pyromancers e o mage knight quando chegas ao topo. Existe um coffer cheio de veneno aqui, mas contém também uma Pharros' Lockstone, apanha-a e repara o dano antes de continuar.
Desce as escadas e continua em frente até encontrares outro pyromancer. Mata-o utilizando uma arma de longo alcance, depois prepara-te para um salto bastante complicado para o outro lado da plataforma. Deves saltar mesmo no último momento e apontar para aterrar um pouco para o lado esquerdo do lado oposto.
Apanha o item ao fundo da plataforma para adicionares uma Radiant Lifegem ao teu inventário, depois pega na Crimson Water e na Soul of a Brave Warrior do coffer. Antes de regressar, tens outro item à espera ponte por baixo de ti.
Mesmo abaixo da posição de onde o último item estava, apanha-o para adicionares mais uma Human Effigy e uma Poison Broadsword à tua colecção. Agora salta por cima da plataforma junto à parede, vira à esquerda e sobe as escadas para voltar ao andar em que estavas anteriormente.
Regressa ao quarto de onde foste para o terraço e sobe a escada. Entra na passagem à esquerda, depois continua escada acima. Mata o mage knight e o pyromancer ao topo das escadas, mas cuidado com os potes envenenados junto a eles. Assim que estejam todos mortos, vai pelo canto, depois pelas escadas para matares mais um pyromancer.
Existem dois mage knights a guardar uma porta do outro lado deste quarto. Eles bloqueiam o teu caminho para o boss seguinte, ignora-os por agora, e segue pelas escadas próximas do meio do quarto. Parte os potes à direita, mas faz isto com a máxima distância para que não sejas infectado com o veneno que algumas libertam.
Por detrás dos potes partidos tem um grupo de insectos, também eles venenosos. Mata-os antes que te comecem a atacar colectivamente, ou sofrerás uma grande quantidade de dano do seu gás. Apanha a Smooth e Silky Stone do canto, depois ataca o baú (não o abras!) para conseguir um Work Hook e os Dark Gauntlets.

Como encontrar Mytha, the Baneful Queen

Não uses a Pharros' Lockstone na face ao topo das escadas, abandona antes o quarto. Agora segue para o próximo conjunto de escadas para matares o Invader e apanhar a rigand Gauntlets +5 depois de o fazeres. Assim que chegas ao fundo do corredor seguinte, interage com a parede à direita. Não te preocupes se não vês indicações no ecrã, interage com ela como se fosse um item.
Isto irá revelar uma parede escondida. Detrás tem um bonfire que podes acender. Agora segue até ao lado oposto do quarto e interage de novo com a parede. Detrás da nova parede podes apanhar os conteúdos de um baú.
Quando terminas com o processo de recolher despojos, regressa para baixo pelas escadas e mata os dois mage knights que continuam a guardar o caminho para o boss. Apanha a Poison Stone ao canto, depois sobe as escadas e passa a porta com névoa para iniciar o confronto com Mytha, the Baneful Queen.

Dark Souls II: Como matar Mytha, the Baneful Queen, remover o veneno

Mytha pode ser um problema se a deixares afastar-se demasiado de ti. Segue o nosso guia para conheceres as tácticas e tornares esta luta num passeio pelo parque.

Dark Souls II: Como matar Mytha, the Baneful Queen

Tem muito cuidado com o veneno que circunda o campo de batalha durante esta batalha. Se incendiaste o moinho de vento anteriormente, não deverás ver veneno em mais nenhum lado. Se por acaso passaste esse passo e morreres contra Mytha, regressa ao moinho e certifica-te que o incendeias.
Fica junto de Mytha sempre que possível, excepção feita a quando avanças na direcção de veneno. Podes esperar um combo de três golpes com a sua lança, em adição a um ataque em rodopio com o corpo. A boa notícia é que podes bloquear todos estes ataques sem perder muita stamina. A má notícia é que não há muito tempo morto entre os seus ataques. Apenas serás capaz de desferir uns poucos golpes entre o seu padrão de ataque.
Se a qualquer altura ela cria alguma distância entre vocês, prepara-te para um par de golpes. Ela pode escolher uma investida sobre ti com a ponta da sua lança, um movimento que podes bloquear, ou evitar com um desvio para a esquerda ou direita. Alternativamente, se vires a sua cabeça a começar a brilhar, prepara-te para te desviares de uns mísseis mágicos que ela prepara. Não terás muito tempo para te desviares deste segundo ataque, mantém-te em alerta.
Desde que tentes minimizar a distância entre vocês, deverás conseguir limitar grande parte dos perigos que advêm dos seus golpes. Se ao mesmo tempo evitares o veneno no perímetro e conseguires feri-la pacientemente, não deverás ter grandes problemas em acabar com ela.
Assim que ela esteja morta, atravessa o veneno, depois vai pela porta à tua frente e sobe as escadas. De seguida entra no elevador, atravessa a porta à tua direita quando este pára e estarás no Iron Keep.

Continua na Parte 3

Fonte: http://www.eurogamer.pt/articles/2014-03-10-guia-dark-souls-ii?page=35

Dark Souls II Detonado - Parte 1
Dark Souls II Detonado - Parte 3

0 comentários:

Postar um comentário