sexta-feira, 13 de junho de 2014

Detonado de Dark Souls II - Parte 1

Detonado de Dark Souls II - Parte 1




Dark Souls II: O começo

Cria a tua personagem e prepara-te para a jornada pelo mundo de Dark Souls II.
Depois de uma impressionante cinemática, corre em frente pelo arbusto, escada acima e através da ponte até à cabana. Abre a porta para acederes a outra cinemática, seguida do menu de criação de personagem. Assim que o teu herói estiver criado, avança para o exterior e apanha a Soul of a Lost Undead e uma tocha. Acende o bonfire, depois sai pela abertura à direita.
Segue em direcção à primeira névoa do lado esquerdo, e ultrapassa o que é essencialmente o treino de combate. Vai até ao final, depois colina acima para a esquerda para encontrar uma Dagger e dois inimigos. Depois de tratados, volta ao caminho principal para a esquerda até à névoa seguinte. Esta área oferece mais Amber Herbs.
Continua o caminho para baixo até à névoa seguinte do lado esquerdo. Derruba a árvore à direita para atravessar o fosso, elimina o inimigo lá presente e depois salta para a área em baixo matando mais um inimigo. Sobe a escada para matar mais um adversário, depois segue pela névoa mais uma vez.
Continua pela esquerda e elimina o inimigo em frente. Derruba mais uma árvore para voltares ao caminho principal, e finalmente, vira à esquerda até chegares ao destino final, a entrada de Majula.

Dark Souls II: Majula - Para onde ir?

Continua caminho abaixo, em direcção ao dead knight à esquerda para encontrares uma Divine Blessing. Mantém-te à esquerda e segue pela abertura mesmo em frente através dos túneis sinuosos, e apanha as Lifegems e os Homeward Bones mesmo por trás do knight à esquerda. Sobe as escadas até à estrutura, abre a porta à esquerda, derrota os inimigos lá dentro e apanha os items para obter vários Lloyd's Talismans.
Regressa pelo caminho por onde vieste, e continua a descer por esse trajecto. Acende o bonfire na área seguinte, depois fala com a mulher de preto à direita do bonfire. Isso permite-te subir de nível e receber o item de cura Estus Flask.
Avança pela direcção oposta em direcção à cabana da esquerda. Fala com o homem preso, depois segue para a direita da cabana para encontrar uma Soul of a Nameless Soldier e uma Lifegem. Avança até ao fundo do lado esquerdo para encontrar mais uma Lifegem sob uma tenda. Segue pela entrada à direita da tenda, depois desce as escadas e avança pelo corredor à direita. Abre o coffer no meio da escadaria para obter a Crimson Parma.
Continua escadas abaixo, em frente para puxar a alavanca. Atravessa a entrada até apanhares o item no final e obter uma Soul of a Lost Undead e a Broken Thief Sword. Regressa por onde vieste, escadas acima para a direita, até veres outra alavanca para activar.

Junta-te à Company of Champions

Abandona o campo e vira à esquerda para seguir colina acima. Ajoelha-te perante a rocha para te unires ao Company of Champions covenant. Regressa ao bonfire e segue em direcção ao fundo à direita até encontrares outro corredor. Segue pelo canto, sempre à direita para encontrares outro coffer que contém uma Rusted Coin.
Continua pelo corredor, depois pela passagem e puxa a alavanca no final para abrir o portão. Segue em frente pelo caminho e atravessa a ponte, depois pela esquerda do outro lado da prancha imediatamente à esquerda. Abre o baú no final para encontrar uma Human Effigy. Salta pela área atrás do baú para encontrar outro Homeward Bone e uma Soul of a Lost Undead. Continua rio abaixo até entrares na Forest of Fallen Giants.
Como encontrar o Last Giant enquanto evitas as armadilhas mortíferas na área.

Dark Souls II: Forest of Fallen Giants - Encontra o Last Giant.

Invade a floresta em busca do teu primeiro grande objectivo, encontrar a primeira batalha contra um boss, o Last Giant.
Segue rio abaixo para encontrares outra Lifegem à direita. Depois também do lado direito tens um recanto com um bonfire. Continua até ao final do rio para encontrares outra Soul of a Lost Undead, segue pelo corredor, depois pela escada no final. Livra-te dos inimigos e apanha a Lifegem e a Broken Straight Sword espalhadas na área. Cuidado com o inimigo que dispara setas em cima, e avança através da abertura na parede para encontrares uma escada. Ignora o white knight por agora, mas quando fores suficientemente poderoso podes derrubá-lo para obter uma Heide Knight Sword.
Sobe a escada para encontrares mais dois inimigos à espera. Esta área é apertada, o que significa que pode ser difícil atacar os adversários. Atrai os inimigos para trás se precisares de mais espaço para manobrar. Mata-os, depois segue em frente ignorando as escadas e virando à direita na bifurcação. Apanha a Soul of a Nameless Soldier, depois vai pelo caminho à esquerda e elimina o arqueiro em frente.
Apanha a Shortsword e a Soul of a Lost Undead no final do caminho. Regressa para a área em baixo e atravessa a névoa. Vira à esquerda na primeira intersecção e cuidado com o inimigo que te ataca mesmo depois de virares. Livra-te dos três adversários em frente, e apanha o Wood Bolt no quarto à direita, atrás dos barris no canto.
Continua pelo corredor e sobe as escadas. Cuidado com o arqueiro e o atirador de bombas no topo das escadas. No final dessa área tens outras escadas. Do lado oposto podes encontrar um Buckler. Assim que te aproximas, outro inimigo ataca, cuidado.
Segue pela escada acima no lado oposto, depois corre até ao fundo para encontrar uma Witching Urn e outro inimigo depois do canto. Regressa até metade da área, e salta onde o chão e a parede estão quebrados. Mata os dois inimigos em baixo, depois segue até ao outro lado para encontrar uma Human Effigy. Para obter o item, salta pela abertura, ou deixa-te cair e usa a rampa para circundar a zona.
Usa a árvore para atingires a Soul of a Lost Undead e a tocha em baixo. Dirige-te para o nível do solo e atravessa a área para encontrares mais três Lifegems. Entra na caverna no meio da área para encontrar uma Soul of a Proud Knight. Cuidado com os dois inimigos que te atacam por trás.
Espera até que o fogo dissipe, depois abre rapidamente a porta à esquerda e o coffer para encontrar a Fire Longsword. Regressa pela árvore e através da abertura na parede para chegares a uma escadaria que te encaminha para o topo da área. Sobe a escada e entra na porta a meio do terraço à direita.
Dentro, acende o bonfire. Acede à loja à esquerda se tiveres Souls em excesso, depois desce a escada do outro lado do bonfire. Derrota o inimigo que te ataca assim que atinges o chão. Do outro lado existe uma porta que não pode ser aberta desse lado. Segue na outra direcção, mata outro inimigo e avança escada acima para atravessar a zona até ao lado oposto.
Derrota o inimigo em frente, depois apanha a Soul of a Lost Undead no canto. A porta aqui está trancada, por isso regressa pelas escadas através da entrada à direita, mata mais um inimigo e continua pelo nevoeiro.
Corre pela parede e desce para a plataforma de madeira em baixo. Dirige-te em direcção à estrutura, derrota os inimigos, depois apanha a tocha no canto. Salta pela entrada por onde entraste na estrutura, depois sobe pela escada até à plataforma em cima. Segue pela rampa até ao telhado, derrubando os inimigos à medida que progrides.
Salta para a plataforma em frente, elimina o inimigo, depois vai pela direita e salta para baixo para a plataforma seguinte. Segue pela abertura no final da plataforma e entra cuidadosamente. Não vás a toda a velocidade até o pedregulho passar. Assim que o caminho estiver livre, entra para encontrares outra Human Effigy. Vira e segue até ao corredor à direita. Fala com o homem perto do topo até obteres a House Key (para usar em Majula), depois segue para a esquerda para apanhares a Amber Herb no fundo do corredor.
Regressa para o exterior da caverna pelo mesmo caminho por onde vieste, e sobe a escada à esquerda. Continua para baixo pelo caminho, eliminando o adversário perto do final, depois salta para o lado esquerdo, pela rampa até ao telhado novamente. Avança pelo lado esquerdo da casa e salta para a plataforma de madeira em baixo.
Usa a plataforma no final da casa para a relva em baixo. No fundo da área com relva podes encontrar outro Titanite Shard perto do portão. Regressa pela pequena rampa e pela esquerda até chegares a uma escada. Sobe-a até ao topo, até à árvore grande no ponto mais alto da área. Derrota os inimigos à esquerda e sobe a escada para eliminar mais um inimigo em cima.
Salta novamente para baixo e continua até ao final do caminho. Existem vários barris aqui, com mais dois inimigos em baixo à direita. Atrai um deles até aos barris, espera até que ataque e desvia-te. O seu ataque faz com que os barris expludam, o que abre uma passagem para ti na parede.
Derrota os dois inimigos, depois desce as escadas em frente. Em baixo, vira-te para encontrares uma Green Blossom por trás das escadas. Mesmo em frente tem uma abertura na parede. Dentro existem vários crossbows que disparam pouco tempo depois de entrares. Entra, depois recua imediatamente para evitares os disparos. Vários inimigos seguem-te para o exterior, elimina-os depois regressa ao interior para encontrares uma Great Soul Arrow, uma Large Soul, uma Lost Undead e um Blue Wooden Shield.
Desce as escadas mesmo por trás dos crossbows para encontrares um coffer no meio do quarto em baixo. Assim que o abres, este liberta uma nuvem de gás venenoso, por isso prepara-te para combater os efeitos. Dentro do coffer tem uma Titanite Shard. No canto do quarto existe um mecanismo com a forma de uma face, que exige o Pharros' Lockstone. Lembra-te desta localização para mais tarde.
Sobe as escadas, sai do quarto e segue em frente. Cuidado com o lançador de bombas em cima e avança pela entrada à direita, antes de alcançar o inimigo em cima. Segue pela entrada a seguir para encontrares uma Large Soul of a Lost Undead atrás da árvore em forma de Gigante. Vira-te e sobe a escada à esquerda, depois desce pelo caminho para encontrares um Light Crossbow à direita. Continua pela porta no fundo, segue pelo corredor e salta para a área do lado direito.
Livra-te dos três inimigos em baixo, depois abre o coffer no fundo para ganhares a Mail Breaker e o Infantry Helm. Salta para a área em baixo até ao pátio. Se o inimigo em forma de tartaruga te atacar, podes derrota-lo da forma tradicional, ou correr para o quarto com os crossbows e usá-los para o eliminar.
Regressa para subires a escada, depois salta na zona quebrada do caminho, à esquerda em frente. Usa a rampa não convencional para subir para o outro lado e destrói o wooden cart. Depois segue pela janela no fundo do corredor, e elimina os três inimigos no corredor ligeiramente em frente.
Desce as escadas e derrota os três inimigos em baixo à tua espera e apanha os objectos para conseguires três Aromatic Oozes. Continua pelo corredor, depois pela entrada à direita. Defronta mais três adversários no pátio em frente, depois regressa à zona do inimigo tipo tartaruga.
Continua para lá da zona onde ele estava originalmente, tens umas escadas à direita e dois inimigos à esquerda. Elimina primeiro os inimigos, depois um pouco mais à frente tens outro inimigo e duas Amber Herbs para apanhar. Antes de subires a espada de pedra perto do item, segue para o topo das outras escadas do lado oposto para encontrares uma Lifegem e um Homeward Bone.
Agora sobe a espada de pedra e defronta os dois inimigos. Apanha os a Halberd e outra Soul of a Nameless Soldier no final. Desce a espada e segue para a névoa em frente.
Vai até ao quarto seguinte à direita. Se entraste com uma tocha na mão, o insecto no chão desaparece, no entanto, se entrares na escuridão, podes matá-lo e apanhar a Titanite Shard. Livra-te do insecto e do inimigo na área, depois desce as escadas para encontrares um Large Leather Shield e uma Lifegem. Abandona o quarto e continua para baixo até encontrares dez Fire Arrows perto do final. A porta em frente encaminha-te de volta à escada mesmo em baixo do bonfire. Abre-a para conseguires acesso fácil para o futuro.
Entra no elevador em frente, dirige-o para o nível inferior e depois segue pelo corredor em frente. Livra-te do inimigo perto do final e continua em direcção da névoa para entrares na luta com o boss Last Giant.

Dark Souls II: Boss: Last Giant

É tua responsabilidade tornar a luta com o Last Giant simples. O boss segue um padrão definido e bastante básico, sendo que tens muito espaço para manobrar, atacar e evitar os seus golpes. Se fores impaciente por outro lado (algo perigoso em Dark Souls), o combate irá acabar rápido, e com um resultado insatisfatório para ti. Paciência é a palavra-chave.
O boss usa dois ataques principais ao longo da primeira fase da batalha. À distância, cai para a frente, infligindo um dano massivo se te apanhar por perto. Se te vir junto a ele, varre a zona com a sua mão direita de forma horizontal. Se te aproximas por trás, ele salta para cima de ti, infligindo dano se te encontrares próximo dos seus pés. Se tiveres mesmo junto a ele, tenta esmagar-te com os punhos. E finalmente, utiliza três pisadelas consecutivas se estiveres muito próximo dos seus calcanhares.
Quando cai para a frente, é difícil evitar o dano se estivermos próximos. Se usa as pisadelas consecutivas, a mesma coisa. Se te apanhar encurralado contra a parede, ou pior ainda, num canto, estás metido em reais problemas.
Corre rapidamente em sua direcção, tens que ser suficientemente rápido para ele não usar a habilidade de se deixar cair. Queres que ele use o ataque de varrimento horizontal com o braço, aprende a julgar a distância para o convidar a fazê-lo, moderadamente perto, mas não abraçado aos seus pés.
Corre para o meio das suas pernas e fere os tornozelos duas vezes com os teus ataques, é possível atacar três vezes, mas para jogar pelo seguro, duas vezes está óptimo, porque te dá tempo para voltar a correr para posição antes que este te acerte com os saltos ou pisadas.
Volta a garantir alguma distância entre os dois, espera que este termine o ataque actual, e volta a utilizar a mesma estratégia, evitando ficar impaciente. Se correr mal, respira e mantém a paciência. Faz isto até que o gigante chegue a aproximadamente metade da vida.
Por esta altura, ele arranca um dos seus braços iniciando a segunda fase do confronto. O gigante continua basicamente com o mesmo padrão de ataques, a única diferença é que agora o alcance dos seus golpes é maior devido ao tamanho do braço que utiliza. Mantém a mesma estratégia, mas avança um pouco mais cedo para evitares o varrer do seu braço. Dois golpes nos calcanhares e corre, sempre assim até ele cair morto.
Derrotar o Last Giant dá direito a uma montanha de Souls, no entanto, não regresses já ao bonfire para viajar para Majula e subir a personagem. Em vez disso, na zona do bonfire, sobe as escadas ao fundo do pátio.
Destrói o carro de madeira do outro lado do quarto para encontrares um Hand Axe e uma Radiant Lifegem. Abre o coffer perto do centro do quarto para obteres um Small Leather Shield e um Repair Powder. Continua pela porta e abre o coffer no quarto seguinte para encontrares um Estus Flask Shard e uma Small White Sign Soapstone.
Salta para o ramo de árvore em baixo e apanha o item para obter uma Divine Blessing, depois salta para o quarto em baixo. Segue para o exterior através da fenda na parede, depois para a esquerda e para baixo pela escada. Continua pelo caminho e fala com o homem no final para obteres a White Sign Soapstone.
Regressa ao mercador perto do bonfire, e compra a Lenigrast's Key (1,000) e a Pharros' Lockstone (4,000). A chave é usada para abrir a cabana em Majula e activar o Blacksmith, enquanto a Lockstone serve para o mecanismo em forma de face perto do quarto dos crossbows.
Desce novamente a escada, depois segue pela pequena escadaria e para a direita. A Soldier Key abre a porta em frente. Em cima das escadas à esquerda tem uma porta que requer que reproduzas o símbolo do rei. Lembra-te desta localização para mais tarde. Por agora, segue até ao fundo por ali a baixo até ao coffer no final. Abre-o para obteres um Ring of Restoration e mais três tochas. Agora regressa ao bonfire e continua pela abertura na parede. Vira à esquerda, depois desce a escada por trás dos crossbows e examina a face no canto do quarto para usar a Pharros' Lockstone. Isto cria uma imagem da cara à esquerda.
Atinge a imagem para revelar um quarto por detrás dela. Abre os dois coffers no quarto, que valem outra Titanite Slab e um Chloranthy Ring. Com estes dois items, fizeste tudo que podias por enquanto.

Dark Souls II: O regresso a Majula

Regressa a Majula e abre a porta que deixaste trancada para trás, perto do Blacksmith. Abre o baú no interior para conseguires um Short Bow, depois fala com o Blacksmith lá fora. A porta no lado mais longínquo à direita abre-se com a chave obtida na área anterior.
Tens uma Estus Flask Shard mesmo em frente, apanha-a, depois segue pelo corredor à esquerda. Abre o coffer lá dentro e apanha o Soul Vessel. Regressa ao exterior da casa, e depois segue para a esquerda para o edifício tipo igreja. Desce as escadas e continua pela direita e para baixo pela escada em caracol.
Assim que chegares ao fundo, puxa a alavanca mesmo em frente. Continua pela porta que se encontra aberta, e sobe o par de escadas à direita. Vais dar ao teu destino, o Heide's Tower of Flame.

Dark Souls II: Heide's Tower of Flame

O primeiro grupo de inimigos na torre não pode ser abordado da mesma forma que os anteriores na Forest of Fallen Giants. No entanto, logo que os primeiros dois sejam derrotados, não reaparecem, nem depois da morte ou de descansar num bonfire.
Segue pelo caminho e enfrenta o primeiro inimigo em baixo. Mantém-te perto dele e evita o primeiro ataque vertical, move-te para a direita e para trás do monstro para fugir do seu segundo ataque, que é um varrer horizontal. O terceiro ataque também é horizontal, no entanto, vai na direcção oposta, o que significa que tens que ficar atrás do inimigo e mais para o outro lado para evitar seres atingido.
Recapitulando, corre para a direita para evitar o primeiro ataque, fica no lado direito um pouco para trás para evitar o segundo ataque, e depois corre para o lado oposto, mas continua atrás dele para evitares o terceiro. Desvia-te desta série de três, depois contra-ataca com os teus golpes até ele reiniciar o padrão de golpes.
Segue pelo caminho no lado direito até encontrares outro bonfire. Acende o fogo, depois sobe as escadas para encontrares o segundo inimigo. Esta batalha é um pouco mais traiçoeira. Com o primeiro inimigo, ficar perto forçava-o a iniciar o padrão de três ataques que falei antes. No entanto, este segundo inimigo pode variar os seus golpes, mesmo que te mantenhas perto. Ele ataca com uma série de golpes horizontais, seguidos de um golpe vertical, ou uma série de dois ataques verticais.
Se conseguires manter a posição correta, ele tenta um ataque vertical, depois vira-se para outro ataque vertical. Entre eles podes atingi-lo uma ou duas vezes enquanto te moves. Se ele fizer um ataque horizontal, rola para fora o mais rápido possível, espera que ele termine o padrão actual, e depois regressa para tentar desencadear o ataque vertical.
Derrota o segundo inimigo, depois segue até ao final do caminho actual até encontrares uma Soul of a Nameless Soldier e uma Human Effigy. Sobe as escadas e apanha o item à direita da porta para encontrares outro Lloyd's Talisman. Se não te meteres com o terceiro inimigo, ele não ataca.
Segue caminho para baixo em frente até à área circular. Existem mais três inimigos aqui, mas não precisas de enfrentá-los. O objectivo é sair pela porta à direita, no entanto, se escolheres ir pela esquerda tens mais dois inimigos e um caminho que vai dar a um Divine Blessing. O inimigo no meio inicia os ataques logo que entras na área, mas os outros dois ficam parados nas suas posições. Vai pelo caminho do lado direito e segue até à área em baixo. À direita tens uma pequena secção com um baú que apenas tem lixo, e do lado oposto tem outro inimigo que bloqueia o caminho para a névoa. Mais uma vez, é possível evitar a batalha atraindo o inimigo para longe e entrando na névoa assim que o caminho esteja livre. Assim que entras, uma nova boss fight tem início.

Dark Souls II: Boss - Dragonrider

O aspecto mais importante da batalha contra o Dragonrider é o facto do seu ataque inicial te poder atirar plataforma fora para os braços da morte. Cada vez que este utiliza o seu ataque linear frontal és derrubado para trás, e se estiveres muito próximo do final da plataforma, é o fim. É importante por isso tentar gerir o combate a uma distância segura, mais próximo do meio da plataforma.
O Dragonrider tem dois ataques principais. O primeiro é a estocada frontal em forma de bafo que falamos anteriormente, e o outro são dois varrimentos horizontais. O problema destes últimos é que surgem um a seguir ao outro, e o dano acumula, tornando-os perigosos e capazes de te eliminarem rapidamente.
A melhor forma de derrotar o Dragonrider é permanecer colado às suas costas. Independentemente da direcção que este escolher tomar, fica sempre nas suas costas. Se conseguires o posicionamento correcto, nenhum dos seus ataques te consegue atingir. Entre os golpes e o momento de te reposicionares, é possível atingi-lo entre uma e quatro vezes, dependendo da velocidade da tua arma.
Para infligir a maior quantidade de dano, usa ataques com base mágica. Isso inclui armas embebidas com propriedades mágicas, temporárias ou permanentes. As armas normais funcionam, mas demora mais tempo até que toda a vida do Dragonrider seja drenada. Com o boss derrotado, segue pela porta do lado oposto onde a névoa estava, depois continua pelas escadas acima. Acende o bonfire no topo, depois fala com a Licia à direita se desejas usar Miracles (mágicas de cura).
Continua pelo quarto, escadas abaixo e através da porta seguinte. Desce as escadas em caracol, depois procura em volta pelo Monastery Charm. Avança através da porta para encontrares mais dois inimigos (que podem ser evitados). Se continuares em frente, chegas a um beco sem saída com vários objectos que incluem: uma Human Effigy, Dark Troches, uma Soul of a Proud Knight, e um Old Knight Halberd.
Avança para apanhar os items se quiseres, (continua a ser simples evitar os ataques adversários) depois segue pela porta do quarto que acabaste de passar, e de seguida pelas escadas abaixo. Vários inimigos estarão à tua espera na área seguinte, mas continua em frente pela entrada, depois para a direita e para baixo até ao pátio. Entra no elevador e coloca-te em cima do peso no meio para te moveres para o andar de baixo. Segue pela próxima entrada, pela água e através do buraco na parede no final.
Avança até à área rochosa e acende o bonfire no final. Fala com o Lucatiel próximo do bonfire, depois segue pela caverna para o interior de No-Man's Wharf.

Dark Souls II: No-Man's Wharf

Cuidado com o arqueiro no lado oposto da área, ele dispara constantemente setas na tua direcção até ser derrotado. Desce as escadas, depois segue para a esquerda. Derrota o inimigo e continua pela pequena ponte de madeira. Entra no quarto à esquerda e livra-te dos dois adversários lá dentro. Continua pelas escadas e abre o baú para encontrares outra Titanite Shard.
Atravessa a porta e mata o inimigo lá fora. Este tipo de adversário utiliza um Estus Flask similar aos que tens no inventário. Se lhe infligires dano e lhe deres espaço, ele recupera vida. Garante que não lhe dás espaço para que isso aconteça.
Apanha os itens no final da plataforma, concretamente mais uma Soul of a Proud Knight, depois segue pelas escadas abaixo. Entra na porta e vai pela esquerda. Defronta mais dois inimigos, depois continua pelo caminho semper à esquerda. Salta para a água e apanha os itens do lado esquerdo para obter uma Large Soul of a Lost Undead e uma Lifegem.
Avança pelo caminho de madeira, livra-te do inimigo no final, depois entra na casa à esquerda e derrota outro inimigo no interior. Dentro podes apanhar três Dark Pine Resins. Sai e continua para a esquerda, em direcção à estrutura em frente. Destrói os crates no canto para encontrar dez Iron Arrows.
Abandona a estrutura e sobe as escadas à direita. Existem vários inimigos mesmo no topo das escadas, que te vão tratar muito mal se tentares um ataque frontal. Antes de os abordares, sobe até metade das escadas e vira à direita. Livra-te dos dois soldados e do cão que atacam, depois segue para o interior da guarnição em frente.
Mata os três inimigos do andar de baixo, depois abre o baú para encontrares um Bandit Axe, Brigand Hood, Brigand Armor, Brigand Gauntlets, e as Brigand Trousers. Sobe as escadas do lado mais longínquo do quarto e livra-te dos dois inimigos do Segundo andar. Abre o baú no fundo do quarto para acederes a um Repair Powder e uma Titanite Shard.
Regressa pelas escadas para o andar de baixo e sai do edifício, depois vai sempre em frente até encontrares uma face no chão, mesmo junto ao precipício. Insere a Pharros' Lockstone para iluminar a área, o que acorda os beasts demoníacos e previne que estes de movam livremente. Continua em frente e para baixo pela rampa de madeira à esquerda para encontrares uma Soul of a Proud Knight e três Small Smooth & Silky Stones.
Salta para a saliência em baixo e continua para as escadas do lado direito ao longe. Em vez de avançares para os inimigos no topo, entra no edifício do lado esquerdo, por volta de meio caminho ao longo das escadas, e usa as escadas no interior para chegar ao topo. Livra-te do único inimigo que se apresenta, depois avança pela porta para o interior do edifício do lao oposto. Elimina mais um inimigo no interior, depois espera que um outro, que estava no exterior, chegue perto. Deixa-o ver-te, depois atrai-o para o interior e defronta-o lá.
Por esta altura sobram apenas um soldado e um cão para combater. Se tiveres forma de os matar à distância, livras-te deles com relativa segurança. Se não for possível, mata-os da maneira convencional e continua para a esquerda, escadas acima e pelo canto para enfrentar três beasts. Se iluminaste a área, podes passar tranquilamente, caso contrário terás de lutar. Enfrenta um de cada vez e se precisares de reabastecer energia, desce as escadas que eles não te seguirão.
Na beira do precipício em frente tem uma Large Soul of a Lost Undead e uma Emit Force. Apanha-os, e depois segue para o edifício adiante. Equipa uma arma de longo alcance e abre a porta à esquerda. Mais duas beasts estão no interior, mas não conseguem passar pela porta. Demoram um pouco até conseguirem derrubar a parede, por isso aproveita esse tempo para infligir o máximo dano que conseguires com a arma à distância. Mesmo com a área iluminada, a estrutura esconde as beasts na escuridão e permite-lhes atacar no interior.
Segue para o quarto adjacente, mas cuidado com uma terceira beast que espera no topo das escadas, e que irá descer se lhe deres tempo suficiente. Sobe as escadas, livra-te das duas beasts adicionais e atravessa a porta para falares com Gavlan no canto e comprares armas venenosas e outras mercadorias que necessites. É também uma boa altura para venderes o que tiveres a mais. Tens ainda dois baús no outro lado do quarto, o do lado direito envenena-te se o abrires (prepara o medicamento) e oferece um par de Silver Talismans. O da esquerda contém uma Greatsword.
Regressa pelas escadas lá paa fora, depois segue pela esquerda até ao edifício seguinte. Mata o inimigo no piso inferior, depois sobe as escadas para terminar com o segundo guarda. Sai pelo terraço, depois escadas acima à esquerda. Puxa a alavanca na plataforma em cima para invocar o navio, depois salta para apanhar duas Lifegems e um Homeward Bone.
Segue pela porta no canto, depois pela direita e para baixo pela rampa rochosa. Podes descer as escadas do lado direito para progredir pela área, mas se quiseres limpar a zona de inimigos, entra na casa à direita e sobe as escadas. Um único guarda espera-te lá. Mata-o, depois segue para o terceiro andar e pelo pequeno corredor. Puxa a corda à direita perto do portão ao fundo. Isto conecta a área anterior à área actual, por isso se mataste todos os guardas para trás, não haverão mais para tratar.
Segue pelo lado esquerdo do cais, depois sobe as escadas e fala com Carhillion, o homem sentado na plataforma em cima. Se não fores um utilizador de magia, não há muito que Carhillion possa fazer por ti. Regressa ao cais e vai pela direita na intersecção, em direcção ao navio.
Embarca o navio e elimina o arqueiro à esquerda. Isto vai alertar os dois guardas do outro lado da embarcação. Espera que se aproximem, depois elimina-os e segue para o lado oposto do navio. Livra-te do arqueiro que resta posicionado perto do leme, depois regressa ao convés pela entrada. Continua escadas abaixo através da névoa ao fundo, para entrares numa luta contra mais um boss, o Flexile Sentry.

Dark Souls II: Boss Battle - Flexile Sentry

Existem três coisas a ter em conta para conseguir derrotar o Flexile Sentry com facilidade. A primeira é possuir uma arma de longo alcance equipada, uma lança, feitiços, qualquer coisa que não requeira estar junto a ele para o atingir. A segunda é utilizar o mastro no meio da área para prevenir que o boss chegue perto com os seus saltos à distância.
A terceira e mais importante é a rapidez com que o combatemos, considerando que o nível da água na sala começa a subir com o tempo. Quanto mais alta estiver a água, mais difícil fica nos movimentarmos, e consequentemente evitarmos os seus ataques. Chega a um ponto em que se torna essencialmente impossível vencer.
O Sentry tem dois tipos de ataque, dependendo da metade que se encontra em nossa direcção. Uma metade ataca com duas armas de picos perfurantes, enquanto a outra usa duas espadas. Ambos os lados possuem ataques similares, mas o lado com os picos é mais simples porque utiliza menos vezes os golpes de longo alcance. Se te conseguires movimentar ao longo do quarto, enquanto te mantens enquadrado com esse lado o máximo tempo possível, a batalha fica bem mais simples.
Usa o mastro do centro do quarto como uma espécie de escudo para evitar os seus ataques à distância. Na maioria dos casos o Sentry ataca com um único golpe horizontal, ou dois verticais. Pode ainda terminar as séries com um ataque duplo com os bastões de picos. Este ataque possui maior alcance que os dois normais, e uma considerável capacidade de recuperação. Quando o vires a executar este ataque, contra-ataca rapidamente com pelo menos dois dos teus ataques.
Move-te à volta do mastro para te protegeres, mas lembra-te sempre que o tempo é importante nesta batalha. Permite por isso que o Sentry se aproxime o suficiente para aplicares os teus ataques. Quando isto acontece, move-te para evitar os seus golpes, depois contraria-o com os teus ataques quando este terminar. Ele raramente usa um único ataque, por isso espera sempre por pelo menos dois golpes antes de avançares. Cuidado com um terceiro ataque, que acontece se estiveres muito perto do Sentry.
Assim que estiver morto, segue pela entrada e escada acima ao fundo. Abre o coffer no canto da sala para obteres a Pyromancy Flame e a Fireball. Examina o objecto circular no canto mais longe para veres uma cutscene. Quando esta terminar, desce pelo cais para a esquerda, depois pelo corredor para dentro do quarto em frente.
Apanha o elevador para o andar de cima, depois olha para a célula do meio à esquerda para encontrar uma Soul of a Proud Knight e uma Radiant Lifegem. Segue pela entrada e pelas escadas acima para entrar na Lost Bastille.

Dark Souls II: The Lost Bastille

Sobe as escadas e entra na cela à direita para apanhares as duas Common Fruits. Continua pelas escadas, à esquerda tens outra cela com um bonfire, avança um pouco mais, depois para baixo pelo corredor, ignorando os dois white knight sentados no chão mais à frente. Procura uma abertura na parede no lado esquerdo, mesmo em baixo tens um inimigo, salta e apanha-o de surpresa, depois enfrenta e mata o outro adversário e os dois cães que te atacam.
Se ainda não te sentes confiante com as tuas habilidades de combate, vai pela escada em frente à esquerda, isso permite-te enfrentar os cães primeiro, enquanto os inimigos se aproximam lentamente. Este adversário usa uma lança e é mais simples de enfrentar pelas costas. Os seus ataques têm um alcance respeitável e fazem um arco perigoso, mesmo para quando atacamos pelas costas. Cuidado com a trajectória dos seus golpes.
O inimigo deixa cair uma Twilight Herb. Apanha-a, depois quebra a estrutura de madeira ao canto para encontrares uma Alluring Skull. Vira-te e parte outra estrutura do género, depois segue pela pequena abertura atrás. Abre o coffer no final para obter uma Large Titanite Shard e outro Estus FLask Shard.
Regressa para fora pelo corredor abaixo, e acaba com os dois cães restantes. Puxa a alavanca no final e enfrenta mais dois cães atrás do portão. Continua pela sala em direcção à abertura no lado esquerdo. Acende o bonfire, depois segue pela porta para encontrares vários baús no quarto seguinte. Abre-os para obter cinco Titanite Shards, duas Large Titanite Shards, dez Iron Arrows, e dez Heavy Bolts. De seguida fala com o homem no final, regressa aqui um pouco mais tarde (depois de uma ou duas mortes) para abrir o baú em que este se senta e obter o Craftsman's Hammer e um Twinkling Titanite.
Deixa a sala, e segue escadas acima à direita em direcção a outro inimigo de lança. Desvia-te para a esquerda ou direita à medida que este se aproxima para evitar o barril que envia pelas escadas. Continua pela sala e livra-te do cão que te ataca. Segue pelo caminho à direita, antes de chegar ao barril em frente, no final encontras uma Gold Pine Resin. Depois continua para baixo, livra-te de mais um cão e de um inimigo de lança, e no final segue pelas escadas até ao quarto em frente.
Fala com Lucatiel no lado mais distante do quarto para receber uma Human Effigy, depois volta por onde vieste. Antes de chegares às escadas, usa a parede rachada à esquerda para alcançar o terraço. Segue para baixo da passagem à direita e depois pela porta em frente, ignora a outra entrada por agora.
No quarto à esquerda, tens cinco inimigos que avançam para te atacar assim que te virem. Adicionalmente, tens mais dois adversários que patrulham as escadas. Há a possibilidade de estes não te verem, mas seja como for, não os enfrentes nesta zona apertada. Corre para trás até ao terraço e usa a passagem para tua vantagem, tornando a batalha mais simples.
Assim que abres a porta, entra, depois corre imediatamente para trás. Se bem executado, isto deverá fazer como que apenas três inimigos te vejam e corram para combater. Se avistares a patrulha nas escadas, livra-te deles primeiro. Caso contrário, espera que estes apareçam. Utiliza esta estratégia até que a zona esteja livre de perigo.
Com os sete adversários derrotados, desce as escadas a meio da sala. Assim que chegas lá baixo segue pelo corredor para a esquerda e tem atenção ao inimigo que pode surgir das escadas. Apanha o item no final do salão, uma Soul of a Proud Knight e outra Human Effigy. Aqui, podes subir a escada ou voltar pelos degraus. Seja como for, não abras a porta com as escadas, não há nada para encontrar senão morte do outro lado.
Se escolheste ir pelas escadas, usa a alavanca para abrir o portão do quarto onde estavam os guardas (um deles pode ter descido a escada antes). A primeira cela à direita é onde a escada vai dar, a cela a seguir tem duas Radiant Lifegems para apanhares. Depois de a apanhares, avança pela névoa no final do salão para entrares numa luta com mais um boss, as three Ruin Sentinels.

Dark Souls II: Boss - Ruin Sentinel Alessia, Ruin Sentinel Ricce, e Ruin Sentinel Yahim

Assim que deixas a névoa, cais numa plataforma e és imediatamente atacado por Yahim. Se tiveres um escudo em condições, podes bloquear o primeiro ataque sem problemas e sem sofrer qualquer dano. Alternativamente tens que te desviar do ataque de Yahim ao cair na plataforma.
Fica na plataforma enquanto combates Yahim. Se caíres no andar em baixo, Alessia e Ricce juntam-se à batalha tornando tudo mais complicado. Se te mantiveres próximo de Yahim, esta apenas utiliza um de dois ataques, ou um ataque linear cuja animação é lenta e fácil de identificar seguido de um golpe circular na zona frontal, ou dois ataques circulares consecutivos.
Todos os ataques podem ser bloqueados com um escudo decente e o tal ataque linear pode ser facilmente evitado se te desviares na altura certa. O bloqueio é mais aconselhado para os ataques circulares, a não ser que te prefiras manter nas costas de Yahim, nesse caso, cuidado que os seus golpes circulares, que cobrem cerca de 240 graus de zona de impacto, recua um pouco para ficar seguro.
Geralmente Yahim cai no andar de baixo algumas vezes durante a batalha. Fica na plataforma superior até que volte, tendo sempre cuidado com o seu ataque no regresso. Se voltar para o lado mais longo da plataforma, geralmente salta por volta da mesma área. Se voltar para o lado mais curto, a mesma coisa. Mantém um olhar atento para identificar para onde Yahim se move, e assim determinar para onde vai saltar.
Logo que Yahim esteja caído, mantém-te na actual plataforma. Se tiveres um ataque de longo alcance, corre até ao fundo da plataforma e ataca Alessia à medida que se aproxima da tua posição. Assim que chega perto, recua para evitar o dano do salto para a tua plataforma. Usa os pilares na parede para julgar a tua distância, se estiveres atrás do pilar, estás suficientemente longe para evitar o ataque.
Alessia usa o mesmo ataque que Yahim na plataforma, no entanto, bloqueia os teus ataques com o seu escudo, espera que esteja em baixo para atacá-la. Podes atacar imediatamente depois de falhar o salto inicial, geralmente é possível aplicar dois ataques, dependendo da velocidade da tua arma. Circunda Alessia duas ou três vezes depois do evade, e avança até ao canto da plataforma. Por esta altura, Ricce salta para a plataforma no mesmo local que Alessia usou. Tens duas opções por esta altura sobre como continuar a batalha. Se ficares na plataforma, é uma batalha de muita proximidade, em que os dois sentinelas usam os mesmos golpes que Yahim, com a diferença de bloquearem com os seus escudos. Ficar na plataforma limita os teus movimentos, mas limita também os golpes que as sentinelas utilizam.
Se saltares para o andar em baixo, sofres dano de queda quando aterras. Pouco tempo depois, ambos os inimigos saltam para continuar a festa. Se te mantiveres longe deles, estes efectuam um ataque em que atiram o escudo rapidamente, golpe que inflige uma quantidade absurda de dano. Isto é no entanto compensado pelo facto de sem escudo, estes não poderem bloquear. Pela animação, é simples identificar o momento em que se preparam para o arremesso.
Com espaço suficiente, as sentinelas saltam no ar, lançando ataques lineares à medida que caem em tua direcção. Este ataque pode ser evitado com a temporização correcta, e até bloqueado com o escudo certo. É melhor te desviares para que possas contra-atacar depois, sem te preocupares em perder stamina.
Se as sentinelas começarem a rodar, afasta-te. Este golpe é capaz de te Atingir múltiplas vezes dependendo da distância, no entanto, dependendo da stamina, pode ser bloqueado até ao final. Combater no piso inferior requer que te mantenhas moderadamente próximo, e requer que mantenhas contacto visual com ambas as sentinelas a todo o instante. Depois de cada ataque evitado ou bloqueado, contra-ataca com os teus golpes. Geralmente uma ou duas vezes, não te emociones e arrisques em demasia.
Independentemente da plataforma em que escolhes lutar, concentra-te num dos bosses de cada vez. Se o outro se encontrar livre para atacar, podes aplicar alguns golpes, mas o foco deve estar sempre num deles. Assim que sobrar um, a tua vida fica bem mais simples.
Com os Sentinelas mortos, segue pela pequena entrada no lado lateral do quarto. Sobe as escadas para alcançar o topo do quarto onde estavas, depois avança à volta pela direita. Entra na entrada também do lado direito para apanhar uma Soul of a Nameless Soldier. Agora avança cuidadosamente até ao fundo do corredor, e recua rapidamente assim que ouvires um monstro. Isto evita uma explosão.
Continua para o próximo quarto e acende o bonfire à esquerda. Tem uma escada à direita, antes de a subires, regressa a Majula para utilizares as Souls conseguidas no último boss e aumentares as tuas capacidades. Enquanto estiveres em Majula, vai até ao poço perto da casa grande, e ataca-o para fazer ruir as pedras e obter uma Estus Flask Shard.
Regressa ao bonfire, desce a escada, mata o cão no canto, depois apanha o Large Club que este guardava. Abre o coffer no quarto para apanhar também uma Priest's Chime. Regressa à parte de cima e segue pelas escadas até ao lado mais longínquo. Continua pela passagem no topo e abre a porta no final.
Cuidado com o inimigo de lança que se aproxima pela esquerda à medida que entras. Segue pelo lado mais à esquerda da passagem, em direcção aos barris e caixas à direita. Cuidado para não cair no fosso. Apanha os objectos antes dos barris para obteres uma Human Effigy, depois segue pela passagem do lado oposto da passagem.
Mata o inimigo através da porta à esquerda, depois continua pela extremidade da passagem e através da abertura na parede à direita. Avança pelo telhado em baixo, ao longo de todo o caminho até ao fundo à direita para encontrar três Flame Butterflies. Regressa para o quarto onde estavas, sobe as escadas e continua pela entrada no topo. Cuidado com os barris explosivos e segue até ao lado mais distante do quarto à esquerda para encontrares um inimigo à tua espera. Estes adversários avançam em tua direcção à medida que te aproximas deles. Assim que atingem o chão podem explodir, libertando um pó amarelo que causa um dano significativo. Utiliza uma arma de longo alcance se tiveres, caso contrário, toma muito cuidado e evita-os assim que os vires.
Mata o inimigo, depois ignora a porta e continua escada acima. Puxa a alavanca para abrir o portão em frente. Mais três inimigos estão à tua espera nessa zona. Corre para o quarto anterior e derruba os dois que te seguem. O terceiro espera no corredor. Livra-te dele, depois continua para o próximo quarto e quebra a cerâmica à direita para revelar mais dois inimigos.
Depois de tratado o assunto com os inimigos, segue pelas escadas e utiliza uma arma de longo alcance para destruir o inimigo ao lado do barril explosivo. Continua pelas escadas até veres mais dois adversários, depois abre a porta e apanha o Skeptic's Spice ao fundo. Sobe a jaula à direita para seguir até ao quarto em baixo. Abre o coffer lá dentro para obteres a Wilted Dusk Herb.
Regressa à jaula, depois abandona o quarto e tens a escolha de abrir o portão utilizando a alavanca, ou seguir para o próximo grupo de escadas. De momento, não há muito que possas fazer no andar de cima, existem seis inimigos em cima, e um bonfire que não pode ser alcançado. Mata os inimigos se desejares, depois puxa a alavanca para abrires o portão.
Segue pelo caminho à direita e livra-te do guarda ao canto. Apanha as oito Lifegems, depois segue pela névoa em baixo. Tens arqueiros em cima que fazem chover setas em tua direcção, não hesites aqui, segue pela névoa até entrares em Sinner's Rise.

Dark Souls II: Da Forest of the Fallen Giant até à The Lost Bastille

Esta parte trata de um caminho alternativo ao que foi descrito anteriormente, e permite que viajem directamente da Da Forest of the Fallen Giant, até à The Lost Bastille. Isto leva-vos a um combate com um boss alternativo, o Pursuer, no entanto, é possível que saltando as zonas a dificuldade se torne demasiado elevada para o vosso poder na altura. É recomendável por isso que os jogadores optem primeiro pelo percurso normal.
A partir do bonfire próximo do Last Giant, segue pela escada e através do quarto com o elevador (que vai ter à batalha com o Last Giant). Segue pela passagem e até à porta trancada à direita. Usa a Soldier Key para abrir a porta, depois sobe as escadas. Elimina os dois guardas que atacam e depois continua pelo grupo de escadas seguinte até chagares ao topo. Não entres na névoa ainda, em vez disso, vai pelas escadas à direita para encontrares uma Soul of Nameless Soldier e três Lifegems no canto.

Dark Souls II: Boss - The Pursuer

Ao contrário de outras batalhas em Dark Souls II, a melhor táctica contra o Pursuer passa por ficar longe dele. Espera que este prepare o seu escudo e invista sobre ti, depois desvia-te para a direita e contra-ataca com um ou dois ataques dependendo da velocidade da tua arma. Contra-ataca apenas após o ataque em “dash”, ou depois de ele utilizar o combo de três golpes ou a incandescente facada azul.
Todos estes ataques são evitáveis se estivermos longe do Pursuer, mas se por acaso estiverem demasiado perto, desviem-se dos primeiros dois golpes do combo de três, e corram rapidamente para as suas costas para evitar o terceiro ataque. A batalha é um pouco mais longa do que outras das lutas com bosses ao longo do jogo, mas isso deve-se principalmente ao facto de termos poucas janelas de ataque seguro ao longo da batalha.
Se escolheres atacar incansavelmente, o Pursuer aproveitará a ingenuidade e acabarás morto. Tem paciência e limita os teus ataques de modo a que apenas avances depois do combo de três golpes, da facada ou a investida, não me canso de salientar. Existe um crossbow no canto, mas a não ser que acabes mesmo a seu lado, não vale o risco.
Com o Pursuer derrotado, dirige-te pela abertura nas rochas em frente, depois pelas escadas para a direita. Examina o ninho de pássaro para ser transportado para a Lost Bastille. Acende o bonfire, depois segue pelo caminho para baixo e utiliza a pedra quebrada para atravessar o parapeito. Vai à volta até ao lado mais longínquo da estrutura, para encontrares uma Radiant Lifegem e uma Large Titanite Shard.
Regressa pelo mesmo caminho, pela rocha quebrada até chegares ao terraço. Elimina o inimigo, e segue pela porta. Agora livra-te de mais um adversário de crossbow e um cão em baixo, mas tem cuidado com os barris de pólvora quando inicias o combate. Derrota-os, depois segue através da porta par encontrares um coffer no canto da área seguinte. Abre-o para conseguir uma Antiquated Key e um Covetous Silver Serpent Ring.
Regressa ao quarto e sobe a escada em frente e para a esquerda. Abandona o quarto e segue pelo caminho principal à esquerda. Desce pelo caminho até atingires as caixas e os barris no final. Rola através dos objectos, e destrói-os para revelar uma porta mesmo atrás. Abre a porta e fala com Lucatiel para receber uma Human Effigy. Agora tens duas opções de acção, podes continuar pela outra porta e enfrentar inimigos que apesar de duros, podem ser derrotados, ou podes utilizar um Homeward Bone para regressar ao último bonfire e viajar até Majula para seguir pelo caminho “normal” pela Heide's Tower of Flame e No-Man's Wharf (um caminho discutivelmente mais simples).

Dark Souls II: Sinner's Rise

Livra-te dos guardas que caem assim que entras em Sinner's Rise, depois segue pela entrada ao canto. À direita tem uma escada que vai ter a um bonfire. Para a esquerda tem umas escadas que vão ter a um quarto com vários arqueiros. Se te sentes confiante, mata-os, caso contrário, sobe a escada da direita, acende o bonfire e depois vai tratar dos arqueiros.
Se subiste a escada, segue pela entrada do lado direito (antes do bonfire) para encontrares uma Soul of a Lost Undead. Cuidado para não cair quando a apanhas já que se encontra muito próxima de um precipício. Depois de teres feito tudo isto, volta a descer pela escada e segue o caminho ao canto, para lá do quarto com os arqueiros podes encontrar a Human Effigy.
Dentro do quarto com os arqueiros coloca-te no elevador a meio do espaço para avançares para o andar inferior, mesmo acima do nível mais baixo, para apanhares cinco Lacerating. Se preferires fazer isto na volta para cima, salta para o nível mais baixo, com cuidado para não cair na água, depois usa a alavanca para voltar a subir o elevador se necessário.
O teu próximo objectivo é a água em baixo da rampa. Tem um inimigo grande à esquerda, que pode ser facilmente derrotado se o atraíres para o quarto com o elevador. Com uma temporização adequada, o monstro cairá na água sem problema. Se decidires enfrentá-lo directamente, é preferível fazê-lo com uma arma de longo alcance.
No lado mais longínquo, mesmo por detrás da posição do inimigo, apanha o Sublime Bone Dust. Agora segue para o lado oposto da área para encontrares outro inimigo. Utiliza a mesma táctica que anteriormente atraindo-o para o quarto do elevador, depois para o mergulho final. Atrás do inimigo à esquerda tens uma Soul of a Nameless Soldier.
Existe outra Beast gigante do lado oposto da área. Precisas derrotá-la antes de seguir, sob pena de seres obrigado a enfrentar vários oponentes ao mesmo tempo. Mesmo em frente e para a direita está um dos inimigos tipo zombie que cai sobre ti infligindo dano. Livra-te dele, depois avança escada acima para a direita. Ignora as duas celas, não há nada para ti lá, e mata o outro inimigo a dormir ao fundo do caminho. Dá a volta pelo lado oposto e mata outra bela adormecida, mais uma vez, ignorando as celas.
Regressa escadas abaixo até à água e continua pelo caminho lá. A cela à direita desta secção tem um único inimigo, enquanto a cela à esquerda tem dois. Vai até à entrada da cela da direita para captar a atenção do inimigo, depois sobe para não atraíres a atenção dos outros.
Derrota o oponente, depois segue até à outra cela, próximo o suficiente para captar a atenção de apenas um inimigo. Volta a sair de perto da zona para matar o oponente, antes que o outro surja vindo da cela.
Com todos os inimigos derrotados, segue em frente para encontrares um último na cela do fundo à direita. Apanha a Soul of a Proud Knight e a Pharros' Lockstone na outra cela à esquerda, depois puxa a alavanca ao fundo para abrires o portão em frente. A névoa à tua frente vai dar ao boss, mas antes de entrares, segue pela esquerda da névoa (não pelas escadas) para encontrar uma Radient Lifegem no canto.

Dark Souls II: Boss - The Lost Sinner

Antes de mais, existe um aspeto muito importante para esta "boss fight". Para tornares a batalha relativamente simples, precisas de um escudo capaz de absorver 100 porcento de dano. O Drangleic Shield é um destes escudos, e pode ser obtido depois de derrotar o Persuer. Vai até à área onde o defrontaste, e salta pelo buraco no chão. No fundo tem um corpo que segura o conjunto inteiro do set Drangleic, incluindo o escudo.
A razão por que é extremamente benéfico possuir um escudo deste género, tem a ver com o facto do Lost Sinner ser muito ágil e atacar com frequência. Não terás muitas oportunidades para atacar, e quando conseguires, será com apenas um ou dois golpes, antes de seres obrigado a bloquear novamente.
Antes da batalha começar, aumenta as configurações de luz para o máximo. A não ser que possuas já a Bastille Key, a luta acontece num espaço extremamente escuro. Aliás, tão escuro, que se te afastares do boss por cerca de metade do quarto, perdes o lock com ele.
No começo, o Lost Sinner investe sobre ti. Bloqueia ou evita o seu ataque inicial, depois mantém-te o mais próximo que conseguires. Ele utiliza dois ataques consecutivos que cobrem uma área circular em frente dele. Por vezes isto é seguido por um forte ataque linear, do qual te podes desviar facilmente para a esquerda ou direita. Também usa uma facada igualmente linear, e ocasionalmente salta sobre ti, atacando depois pelo lado oposto.
Fica perto dele a toda a hora, e garante que tens sempre pelo menos um pouco de stamina para que consigas bloquear os seus ataques sem sofrer danos. Nunca ataques em demasia ao ponto de ficar sem stamina, e não deixes que ele se afaste em demasia de ti. Continua em círculos à sua volta até ele usar os dois ataques circulares, o salto, ou a facada. Depois destes, tens tempo para pelo menos um contra-ataque. O tempo que tens para atacar depois da facada é um pouco menor que a dos restantes, tens que ser rápido.
Com o Sinner derrotado, abre as portas duplas ao fundo da área, e continua escadas abaixo. Abre o coffer no quarto seguinte para encontrares um Fragment Branch of Yore e um Elizabeth Mushroom. O Fragment Branch of Yore restora seres vivos putrificados, e pode ser utilizado em várias áreas, incluindo no andar cimeiro da Lost Bastille.
Acende o primal bonfire no quarto seguinte, que te transporta para Majula. Sobe de nível, depois determina o que gostarias de fazer em seguida. Podes seguir para Belfry Luna, ou se fores um Mage, podes restaurar o petrificado wizard Straid e receber alguns feitiços porreiros. Podes ainda usar o fragmento para limpar o caminho perto de Majula.
Se fores um Mage e optares por esperar para seguir o caminho alternativo em Majula, viaja de volta para Sinner's Rise e segue pela escada para baixo. Segue pela ponte para a Lost Bastille, mata o guarda do outro lado, e os dois inimigos no quarto ao fundo. Agora sobe as escadas e capta a atenção de um ou dois inimigos no andar de cima. Atrai-os para o andar de baixo e defronta-os lá. Repete este processo até que o piso de cima esteja livre de perigo, depois usa o Fragment Branch of Yore para trazer Straid de regresso ao mundo dos vivos. Ao falares com ele, este ensina-te um mock gesture novo, e permite-te comprar vários feitiços.
Viaja até ao bonfire da Lost Bastille (Servants' Quarters), aproveitando para limpar alguns items antes de seguir para Belfry Luna. Segue escadas acima e através da porta. Atravessa a ponte e vira à direita. Quando chegas ao quarto seguinte, segue pela entrada à esquerda e até ao final do caminho onde a parede está quebrada no lado direito. Salta para o telhado, depois usa a estrutura de madeira em baixo para saltar para o outro telhado adjacente.
Apanha a Large Soul of a Nameless Soldier no lado esquerdo da escada. Salta para a área em baixo e livra-te dos quatro cães que atacam. Cuidado para não atingires o poço ou terás que lidar com ainda mais inimigos. Avança para o quarto ao fundo e mata os guardas lá à tua espera. Vai até à cela ao canto, depois imediatamente para trás, e espera pelos dois adversários.
Elimina-os, depois vai até à cela para encontrares duas Flame Butterflies. Regressa ao quarto principal e destrói a madeira a bloquear a abertura ao canto, para revelar um pátio perto da entrada da Lost Bastille. Devarás ser capaz de derrotar o White Knight acima das escadas no pátio. Se escolheres fazê-lo, isso recompensa-te com uma Heide Spear e uma quantidade moderada de Souls.
Regressa ao exterior onde enfrentaste os cães, e através da porta em frente. Mata os três guardas no interior, depois sobe a escada à esquerda para encontrar uma Green Blossom e uma Large Soul of a Nameless Soldier.
Volta ao exterior e segue o caminho pelo beco do lado do edifício. Ao fundo tem uma escada. Sobe e entra no edifício pela janela. Rola para destruíres as caixas em frente, e revelar uma pequena passagem. Livra-te dos dois guardas no quarto seguinte e abre o baú à esquerda para obteres um Bone Staff.
Não utilizes a Pharros' Lockstone na entrada, isso aponta-te para uma área em que já tiveste. Fizeste tudo o que era necessário nesta secção de momento, por isso regressa ao bonfire da Lost Bastille (Servants' Quarters) e segue para baixo, pela escada ao canto do quarto.
Elimina o cão que te espera em baixo, depois usa a Pharros' Lockstone no centro da parede. Ataca a imagem fantasmagórica que surge na parede adjacente para revelar um corredor por detrás. Segue por lá para entrar na Belfry Luna.

Dark Souls II: Belfry Luna

Entra na porta e fala com o homem sentado à direita. Se te juntaste ao Bell Keeper covenant, tens direito ao Bell Keeper's Seal ring. Sobe as escadas, cuidado com os buracos no chão, e derrota o Dark Spirit Bell Keeper. Os Dark Spirit Invaders podem parecer pequenos e inofensivos, mas são capazes de infligir um dano significativo se te acertarem. Estes também infligem dano de dark magic, por isso mesmo que tenhas um escudo capaz de absorver 100 porcento de dano, a não ser que este também tenha resistência de 100 porcento a dark magic, vais continuar a levar dano.
Apanha o item ao canto para obter o Skeptic's Spice. Salta através do buraco ao centro do quarto (vais sofrer dano de queda), e abre o coffer junto à parede para encontrares um Blue Tearstone Ring. Vai até ao canto do quarto para encontrares outro Skeptic's Spice, depois segue pelas escadas para cima até ao terceiro andar.
Mais dois Dark Spirit Bell Keepers esperam. Cuidado com os barris explosivos no quarto, e move-te à volta da zona para separares os dois inimigos e tornares a coisa mais simples. Se te afastares em demasia deles, estes utilizam fire bombs, cuidado com isto também. Não podes entrar na névoa ao canto ainda, por isso sobe a escada do lado oposto do quarto.
No outro andar tem três Dark Spirit Bell Keepers e o seu líder (de vermelho). Dependendo da tua sorte, nem todos os Bell Keepers estarão no centro da área, mas estarão alguns à volta do topo da escada, cuidado quando chegares ao topo. Podes enganá-los e fazê-los cair no quarto em baixo, mas desde que fiques na área ao centro, evitas combater muitos de uma só vez.
Anda às voltas até que eles se comecem a separar, depois elimina-os um de cada vez. Continua assim até derrotares aqueles que estão mais próximos, depois explora as extremidades para tratar dos Bell Keepers por lá, aproveita e apanha também o Skeptic's Spice. Abre o baú ao canto para obter duas Lifegems e Twilight Herbs, depois puxa a alavanca do lado da área para tocares o sino e removeres o portão a bloquear a névoa em baixo.

Dark Souls II: Boss - Belfry Gargoyle

Quanto mais tempo passares em combate contra este boss, mais difícil se torna. A batalha começa com duas gárgulas a atacarem-te, no entanto, à medida que progride, um total de seis gárgulas juntam-se à festa. Apesar de todas partilharem a mesma barra de vida ("health bar"), se não matares nenhuma individualmente, acabarás por ficar a combater seis delas para o final do combate.
Elas usam quarto ataques centrais. Cospem fogo no chão e no ar, este último sempre num ataque circular, enquanto no chão pode ser um ataque circular ou linear. Evita os ataques ficando a uma distância moderada das gárgulas quando estas se preparam para a cuspidela (identificável pela animação da cabeça).
Quando as gárgulas saltam no ar, em adição à cuspidela de fogo, também podem efectuar um mergulho sobre ti. Este ataque não tem muito alcance, mas tem um tempo de recuperação muito grande, o que significa que podes avançar para atacar assim que ela chega ao chão. Se a gárgula saltar imediatamente sobre ti, vira-te e bloqueia de imediato o ataque que se segue.
Quando próximas de ti, as gárgulas utilizam dois ataques diferentes. Usam um ataque corpo-a-corpo circular, que pode ser seguido de outro ataque frontal. Nenhum destes tem grande alcance, e o ataque linear pode ser facilmente evitado se te desviares para a esquerda ou direita. Elas também pausam por um momento para canalizarem electricidade, depois usam um ataque que cobre um raio moderado à volta delas.
Inevitavelmente combates com múltiplas gárgulas, no entanto, estas não atacam tão frequentemente como outros inimigos, especialmente quando comparadas com a batalha com os Sentinels. Utiliza uma arma que inflija o maior dano possível, mesmo que seja mais lenta que outras a que estejas habituado. Se tiveres ataques com longo alcance (magia, setas, bestas), isso é particularmente vantajoso nesta batalha, porque te permite ir ferindo as gárgulas ao longo de todo o tempo de combate.
Depois de derrotado o boss, vasculha o lado mais longínquo do telhado para encontrar uma Soul of a Proud Knight próxima do canto à esquerda. Atravessa a entrada, depois segue para baixo pelas escadas. Abre o coffer em baixo para encontrares a Southern Ritual Band, depois continua através da entrada seguinte e acende o bonfire no final do caminho.
Desce a escada à direita para enfrentares sete cães e o Vorgel the Sinner. Livra-te dos cães o mais rapidamente possível para que te possas focar em Vorgel. Este ataca múltiplas vezes em sucessões rápidas, contraria os teus ataques e utiliza o ataque "guard crush" para derrubar o teu escudo temporariamente. Espera até identificar um momento de pausa no seu padrão de ataques, depois aproxima-te e inflige o máximo dano que conseguires até ele começar o seu padrão de ataques novamente.
Derrota os inimigos, depois apanha a Bastille Key ao fundo do pátio, sobe as escadas para encontrar a Enchanted Falchion no terraço em cima. Com a chave, podes abrir as portas no fundo das escadarias antes da entrada do Lost Sinner boss. A porta à direita oferece uma Smooth & Silky Stone, e ambas as portas permitem atear fogos que te ajudam nas lutas.
Também podes ir até ao topo da Lost Bastille e abrir a cela no quarto com os inimigos tipo zombie que explodem no chão. No interior da cela podes encontrar três Firebombs, e um Petrified Dragon Bone.

Dark Souls II: Huntsman's Copse

Regressa a Majula e entra na estrutura tipo igreja que te leva até à Heide's Tower of Flame. Se já falaste com Licia na torre, ela estará à espera na igreja. Fala com ela e pede-lhe que te abra a passagem por 2,000 souls. Continua pelo caminho revelado para encontrares uma Rouge Water mesmo em frente.
Segue o caminho apertado até veres um homem sentado numa cadeira à direita. Fala com ele, depois continua em frente para Huntsman's Copse. Acende o bonfire, depois continua pela colina. Livra-te do inimigo que ataca, depois segue para a caverna. Cuidado com a explosão de um material verde que chove quando ultrapassas a área estilo desfiladeiro. Mata o inimigo no túnel seguinte e continua caminho abaixo, depois escada acima à direita.
Entra, mata os inimigos na área, depois avança pelo caminho à esquerda. Cuidado com os ataques à distância dos adversários do lado oposto. Olha para baixo para perceberes a localização dos inimigos, depois salta próximo do lado esquerdo da área e trata dos oponentes por perto. Apanha a Bandit's Knife ao canto, depois elimina os dois inimigos ao cimo das escadas.
Aproveita as escadas do outro lado, qua vão dar ao nível inferior onde podes encontrar uma Lifegem e uma Soul of a Nameless Soldier perto de um buraco. Volta a subir a escada do lado direito ao fundo, livra-te dos dois bandidos que te atacam, depois salta para baixo, depois segue para a esquerda para encontrares um Poison Moss e outra Lifegem.
Salta para a área em baixo, depois segue pela colina para voltares para a estrutura que acabaste de abandonar. Segue para a esquerda novamente, mas desta vez atravessa a porta ao fundo, mata os inimigos do outro lado, e mais uma vez, segue para a esquerda. Ignora a abertura à direita por um momento e continua em frente até ao fundo do caminho. Livra-te do inimigo que ataca assim que chegas ao canto, depois apanha a Cracked Red Eye Orb ao fundo.
Volta à abertura que ignoraste anteriormente e sobe a escada ao fundo. Segue pelo canto à esquerda (do lado oposto da árvore) para encontrar o bonfire no interior de um buraco na parede. Volta para o exterior e derruba a árvore à esquerda. Isto conecta a área ao início da zona.
Vira-te e volta pelo canto. Segue o caminho, eliminando os dois inimigos que atacam, e avança até à esquerda da ponte. Cuidado com o Bandit que te ataca assim que te aproximas do item no chão. Apanha-o para obteres uma Small Orange Burr e uma Soul of a Lost Undead.
Atravessa a ponte, livra-te do inimigo grandalhão que ataca e salta para a área à esquerda. Cuidado com o objecto vermelho no topo da árvore que faz chover veneno sobre ti. Apanha o item debaixo da primeira árvore para obter uma Lifegem. Esgueira-te sobre o inimigo em frente, derruba-o e apanha a Aromatic Ooze à sua frente.
Segue para a direita para encontrares uma estrutura tipo cúpula. Entra e apanha a Morning Star e a Large Soul of a Nameless Soldier à direita no interior. Regressa ao exterior e continua pela colina para o lado esquerdo. Mais três bandidos preparam-te uma emboscada, com um quarto Ranged à espera do lado direito. Continua por esse lado, mas perto do limite da borda. Quando vires a cúpula em baixo, salta para lá para encontrares duas Poison Moss, uma Green Blossom de um lado, e uma Soul Speak do outro. Segue pela abertura e salta assim que atingires o final.
Estás agora na lateral da cúpula. Segue para a direita colina acima. Desta vez vai em frente para encontrares outra cúpula perto da parede em frente. Mata o Bandit no interior, depois puxa a alavanca para baixares a ponte no exterior. Segue para lá e atravessa-a.
Do outro lado, segue para a esquerda e sobre a pequena ponte. Mata os Bandits, depois continua pelo canto à direita. Outro Bandit e Ranged atacam, mata o Bandit e continua pelo canto à direita. Ignora a abertura do lado esquerdo e a ponte de madeira por agora, e continua caminho abaixo para terminares o trabalho sujo com os restantes Bandits. Avança para a cúpula à esquerda para encontrares ainda mais Bandits, assim como uma Undead Lockaway Key. Abandona a cúpula e continua pela esquerda para encontrares outro Bandit, e um invader, Roenna Merciless.
Mata os dois inimigos, depois vira-te e segue pela ponte de madeira que passaste anteriormente. Termina com os dois esqueletos que te atacam e avança para a direita logo que vires a abertura. Cuidado, porque os esqueletos insistem em não ficar "mortos". Dentro da área tens um Magic Mace e uma Titanite Shard perto de mais um esqueleto. Cuidado com o recipiente perto, este envenena-te com darkness. Continua pelo corredor até chegares novamente ao exterior.
Utiliza a chave que acabaste de obter para abrir a estrutura tipo cúpula à esquerda. Acende o bonfire, depois fala com Creighton no interior para aprender um novo gesture (fist pump). Regressa pela ponte grande, colina abaixo, depois para a esquerda. Passa a cúpula e a árvore venenosa até veres outra ponte pequena à esquerda.
Atravessa a ponte e livra-te dos três inimigos que atacam. Cuidado com o grande, cuja arma pode causar bleeding mesmo que bloqueies o seu ataque. Segue pela colina à esquerda, ignora o caminho também à esquerda e próximo do topo, e mata o inimigo em frente. Apanha o Notched Whip perto do final do caminho, depois volta pelo lado que ignoraste anteriormente.
Move-te com extremo cuidado agora, tens uma emboscada de quatro Bandits grandalhões preparada em frente, se conseguires atrair um de cada vez torna-se mais fácil enfrentá-los. Depois de te livrares dos perigos do caminho, tens uma ponte de madeira em frente que te leva até ao Undead Purgatory e ao boss, Executioners Chariot. No entanto, mesmo em baixo da ponte podes encontrar múltiplos items.
Não há forma de voltar à ponte se caíres, certifica-te que tens uma forma de voltar a um bonfire, caso contrário terás que morrer para regressar. Atravessa a ponte até chegares ao primeiro buraco. Salta para a plataforma em baixo, mas cuidado para não caíres para o vazio. Salta para a plataforma adjacente para encontrares uma Pharros' Lockstone e um Token of Fidelity.
Salta para a área entre as duas plataformas de terra, depois salta pelo desfiladeiro para a caverna além. Este é o segmento inferior da caverna que entraste originalmente. No fundo do caminho tens um Monastery Charm e uma Soul of a Proud Knight. Salta para o nível mais baixo, derrota os inimigos e abre o coffer para apanhar o Richard's Rapier. Usa um item para voltar ao bonfire anterior, segue de regresso até à ponte, e desta vez cuidado com os buracos à medida que atravessas a ponte de madeira até ao Undead Purgatory.

Dark Souls II: Boss - Executioner's Chariot

A batalha com este boss oferece diferenças em relação aos anteriores grandalhões que combateste até agora. Em parte é um desafio de desvios, e outra parte uma corrida. Vais precisar de te manter concentrado ao longo de toda a batalha, uma das mais divertidas que Dark Souls II tem para oferecer.

Como matar o Executioner's Chariot

A primeira diferença que vais notar com o Executioner's Chariot, é que só começas a combater de facto, depois de algum tempo ter passado. Terás primeiro que atravessar um longo corredor em curva, em que o chariot corre também. Ele passa por ti a cada 10-15 segundos aproximadamente, e a única forma de evitar o seu ataque, passa por te protegeres num dos recantos ao longo do caminho.
Quando a batalha começa, ignora os esqueletos espalhados pelo túnel e corre sempre em frente. Garante que sabes sempre onde está o próximo recanto, para evitares o ataque. Quando vês o fogo a aproximar-se, sabes que o chariot está próximo, por isso prepara-te para te desviares para fora do caminho. Continua a seguir este processo à medida que avanças pelo corredor, matando todos os esqueletos que não consigas evitar, e evitando cada investida do chariot.
Quando chegares perto do final do corredor (mesmo em frente a um enorme buraco no chão), verás uma porta bloqueada por névoa em frente. Logo que chegues perto da porta, puxa a alavanca à esquerda imediatamente. Isso vai baixar o portão e fazer com que o boss embata contra ele, acabando com o Executioner. Ganhaste algum tempo para matares o cavalo que puxava a carruagem ao longo deste tempo.
No combate com o cavalo, mantém-te num dos lados, caso contrário ficarás exposto aos seus ataques. Quando este se levanta nas patas traseiras, desvia-te imediatamente para a esquerda ou direita para evitares a violenta pisadela que se prepara para desencadear. Há uma cabeçada que precisas evitar também, identificada quando o cavalo pára momentaneamente. É altamente aconselhado desviares-te destes dois ataques já que o teu escudo não consegue prevenir o dano causado por eles.
Cuidado com a névoa que o cavalo cospe da sua boca de vez em quando. Normalmente esta é a melhor janela de oportunidade para atacares a partir dos lados, já que ele se move lentamente para os lados, enquanto tenta apontar o bafo na tua direcção. Não tenhas piedade e inflige o máximo dano possível enquanto o animal está ocupado.
Logo que tenhas terminado com a luta do Executioner's Chariot, mata qualquer esqueleto que ainda esteja pelo corredor, e apanha as Fading Souls no processo. Vai até ao fundo do corredor e pega na Soul of a Brave Warrior, depois avança para a porta que estava bloqueada pela névoa anteriormente.
Continua pelo corredor para baixo, depois escada acima de onde vieste, e acende o bonfire à esquerda. Fala com o homem em frente, e depois disso, terás terminado todo o conteúdo disponível no Undead Purgatory.

Dark Souls II: Encontra o Gutter, o Great Heal miracle, a Darknight Stone e o Ash Knuckle Ring

Antes de seguires para o Gutter, terás que analisar o poço en Majula cuidadosamente se quiseres evitar uma queda para uma morte infeliz. Vamos-te mostrar como tomar o caminho até ao objectivo, e garantir que apanhas todos os items ao longo do caminho.

Dark Souls II: Encontra o Gutter

Quando estiveres pronto a seguir para a próxima secção do jogo, vai até Majula e mantém-te perto do rochedo junto ao poço. Aponta a câmara mesmo para o interior do poço, e depois salta para a plataforma que está próxima do topo. Apanha a Radiant Lifegem nesta plataforma, depois vai para o centro e salta para a próxima plataforma em baixo. Seja o que for que faças, não saltes para as plataformas mais finas, que partem quando aterras.
Pega na Pharros' Lockstone na segunda plataforma, depois cai na plataforma do lado oposto para conseguires uma Poison Moss. Salta novamente para um Ring of the Evil Eye +1. Agora é uma boa altura para te esgueirares na caverna mesmo atrás de ti, que tem um bonfire e uma Grave of the Saints à espera. Segue em frente e acende o bonfire, para que tenhas acesso a ele mais tarde.
Por agora, usa-o para regressar a Majula, depois regressa à plataforma acima da entrada da caverna, vai até ao lado oposto da borda, e depois cai na secção em baixo. Tem extremo cuidado onde aterras, tens muito pouca margem de erro.

Onde encontrar a Darknight Stone

Deverás ser capaz de ver a escada nas proximidades, mas não tens ainda a chave para abrir a porta ao fundo. Em vez disso, vai até ao outro lado da plataforma e salta para a mais pequena em baixo.
Salta uma vez mais, depois segue para a entrada à tua frente e percorre o corredor. Mata as criaturas na ponte para conseguires uma Darknight Stone, três Large Titanite Shards, e uma Titanite Shard regular. Garante que saltas o fosso no final da ponte, e depois abre o coffer na área para apanhar o Ash Knuckle Ring.
Segue até à área seguinte por baixo de ti, mas prepara-te para uma emboscada de um grupo de zombies explosivos. Eles aproximam-se de ambos os lados, por isso equipa uma arma com um golpe de longo alcance, para que possas matar os zombies antes de estes detonarem. Agora percorre o corredor à tua direita, e apanha o Great Heal miracle próximo do fim da passagem. De seguida avança até ao outro salão e sobe a escada.
Quando chegares ao fundo da escada, vais-te encontrar numa nova plataforma. Existem duas escadas à esquerda que podes descer já (em vez da rampa do lado oposto), para apanhar mais uma preciosa Human Effigy.
Agora regressa para cima pela escada, e caminha até à plataforma de madeira para chegar à outra escada. Continua a descer todas até apanhares a Radiant Lifegem.

Onde encontrar o Token of Spite

Eventualmente chegarás ao nível do solo, e serás capaz de abrir o coffer que contém o Token of Spite. Atravessa a abertura do lado oposto da área para aceder ao Gutter.

Há muitos motivos para ter medo do escuro à medida que atravessa o Gutter, por isso é benéfico levar tochas para a jornada. Usa esta parte do guia para atravessar esta secção sem surpresas desagradáveis.

Continua na Parte 2

Fonte: http://www.eurogamer.pt/articles/2014-03-10-guia-dark-souls-ii?page=25

Dark Souls II Detonado - Parte 2
Dark Souls II Detonado - Parte 3

2 comentários:

  1. Cara,muito boa a sua iniciativa, parabéns, independente da fonte o detonado esta nota 1000 e me foi muito útil, continue postando outro vlw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu cara, eu estava nessa meta de reunir detonados de vários games na escrita, porque muitos blogs já não fazem isso e postam videos de como passar a tal fase, mas as pessoas não tem tempo para ficarem vendo os videos toda hora, então comecei a juntar detonados, mas não posso desmerecer os que fizeram por isso coloco a Fonte.

      Excluir