sábado, 17 de maio de 2014

Detonado de The Elder Scrolls IV - Oblivion

Detonado de The Elder Scrolls IV - Oblivion



 Deliver The Amulet/Find The Heir

_Ao sair dos esgotos da codade, sau primeira missão sera encontrar um cara chamado Jauffre, basta seguir para Weynon Priory vc dara a ele o Amulet of Kings e ele dira quem é o herdeiro.Sua proxima missao sera trazer o tal herdeiro ate aqui.

 Braking the Siege of Kvatch

_Ao chegar_ a kvatch voce vera um enorme portaç para o Oblivion com criaturas saindo dele e partindo pra o ataque. A cidade ja foi destruida e esta cercada. apenas depois de auxiliar esse pessoal é que o herdeiro do trono aceitara_ ajuda-lo por isso nem adianta perder o seu tempo procurando-o antes.
_Para ajudar os guardas a destruir o portal voce precisa entrar na nova esfera de realidade.Uma vez lah dentro voce pode pedir ajuda a um gurada que esta la perdido, use sua bussola para saber onde ir.Resumindo voce deve matar um cara chamado Sigil Keeper e pegar uma chave.Com esta voce podera entrar no topo de uma torre e la finalmente pegar a Sigil Stone de um nucle de fogo,suporte do portal.Quando voce a retirar, o nucleo entra em colapso e voce sera transportado de volta para entrada do castelo.Os guardas irao lhe agradecer_ e voce pode completar uma missao opcional para ajuda-los a exterminar todos os inimigos da cidade.Ela é rapida, e ja q voce sta ali mesmo... De qualquer forma, agora Martin estara disposto a ajuda-lo converse com ele.

 Weynon Priory

_Volte para Weynon Priory.Ao chegar la o mosteiro estara sob o ataque de assassinos e o pior: eles roubaram o_ Amulet of Kings. Jauffre pede que voce o leve junto com Martin ate Cloud Ruler Temple onde poderão se esconder melhor.Uma vez la jauffre explica que os assassinos sao do culto Mithic Dawn liderado por Mankar Camoran e cuja intenção e trazer Mehrumes Dagon para Tamriel. Dagon e uma divindade malefica que vive no Oblivion e prentede dominar o mundo dos mortais. Seu objetivo agora é recuperar o Amulet of Kings pra impedir a iminente invasão.

 Path of Dawn

_Jauffre pede q voce se encontre com Baurus, o soldado que sobreviveu ao ataque ao imperador em Imperial City. Sente ao lado dele e depois o siga. Ele sera atacado por um assassino.Ajude-o.No corpo do assassino, voce encontrara um livro chamado "Mithic Dawn:Commentaries 1".Pegue este livro e leve até Tar-Meena na Arcade University, ainda em Imperial City.Tar-Meena entao lhe dara o volume 2 da coleção e lhe pedira pelos volumes 3 e 4.O 3º livro esta em uma livraria no Market District. Fale com o vendedor e ele lhe dira que o livro esta reservado. Espera laguns minutos e o cliente chegara quando voce explica a situação, ele, arrependido lhe da o livro e ainda da uma dica sobre como encontrar o 4º livro.
_Agora voce ira encontrar com seu amigo Baurus e mais uma vez entrarão nos esgotos. Siga-o ate o local onde esta marcado o encontro com os assassinos. A principio eles pensarão q voce só quer se juntar a eles , mas logo descobrirão a verdade e o atacarão. Mate-os e em um deles voce encontrara o "Mithic Dawn:commrntaries 4".
_Volte para Tar-Meena na Arcade University e ele pedira algum tempo para analizar os livros.Use o Botão Back para esperar algumas horas e pergunte novamente.Repita isso ate ele lhe dar novas orientações.Agora voce tem que ir ate uma tumba em um cemiterio perto do Imperial City Palace e espera ate o meio-dia.Use novamente o back para aguardar ate a hora certa.Ao meio-dia_ ficara visivel na tumba um mapa com a localização de um esconderijo Mithic Dawn, em Lake Arrius Cavern.

Dagon Shrine

_Uma vez no esconderijo voce tera duas opções voce tera duas opeções: ou finge fazer parte da seita ou mate tudo q aparecer na sua frente(A segunda é mais divertida!^^).E se voce decidir pela primeira opeção tera que entregar todos os seus itens para um cariha na entrada o que pode ser muito chato de recuperar depois.Seguindo pela caverna eventualmenre voce presenciara o lider do Mithic Dawn, Mankar Camoran, realizando um ritual.Logoele ira fugir para outro plano de esxistencia que ele mesmo criou chamado Paradise e levara o Amulet of Kings com ele. Depois de eliminar todos os cultistas da sala pegue o livro que ele deixou nopedestral, o Mysterium Xarxes, leve-o de volta a Cloud Ruler Temple.

Spies

_Quando voce entregar o livro a Martin ele lhe pede alguns dias para traduzilo. No meio tempo voce deve ajudar Jauffre a eleminar uns espiões que tem andado peça região.Jauffre diz que Steffan, um capitão da guarda que esta por perto podera ajuda-lo. steffan lhe diz que podera encontra os espiões ali pertos na Hestra Rune Stone ao anoitecer.Va ao local apontado pelo mapa e espera ate cerca de 18h. Voce encontra uma agente do Mithic Dawn chamada Jearl, e ela ira te ataca-lo. Mate-a no corpo dela achara algumas chaves. Agora voce ira se encontrar com Burd, o capitão da guarda de Bruma, a cidade perto de Cloud Ruler Temple. Ele ira autoriza-lo a investigar na casa da espiã. Na casa dela ha uma entrada para o porão, e, no porão ha um documento chamado Jearl´s Ordens. Pegue-o e leve-o ate Jauffre, que entao lhe dira para matar o segundo espião. Este segundo espião estara no mesmo lugar onde voce encontrou o primeiro. Apos mata-lo volte ate Jauffre mais uma vez. Aproveite para passar no Temple_ Armory em Cloud Ruler Temple e troque seus equipamentos. Normalmente estes serão bem melhores que os seus.

Blood of The Deadra

_Martin xonsegui decifrar parte do livro e sabe que precisara de quatro itens para abrir um portal para o Paradise de Mankar Camoran. Um deles é o sangue de um Daedra, uma dinvidade maligna dos planos de Oblivion. Para conseguir o sangue voce precisara de um Deadric Artifact. Conversando com Martin ele lhe dira para ter o livro chamado "Moder Herectics" que estara na mesa a sua frente. So de pegar o livro voce tera uma dica de como conseguir um Deadric Artifact. Voce devera ir ate a Azura's Shrine. Chegando la encontra 3 pessoas mas apenas uma falara com voce. Use Persuade para faze-lo dar mais informações e ele dira como se comunicar com o espirito de Azura: oferecendo Glow Dust ao anoitecer ou amanhecer. Glow Dust voce pega ao matar os wisps que rondam a região. Na hora certa use os itens na estatua e ela conversara com voce pedira que mate alguns vampiros em Gutted Mine uma caverna nas proximidades, libertando-se assim de uma maldiçao. Muito cuidado nessa caverna um dos vampiros é muito forte e nao sera facil de derrotar. Gaste algum tempo com exploração(as cavernas nao são grandes mesmo)e voce encontrara muitos itens valiosos. Ao voltar para Azura's Shrine o espirito lhe agradecera e lhe dara a Azura's Star um Deadric Artifact.
De volta para Martin, entregue a Azura's Star e depois procure por Jauffre.

 Bruma Gate

Jauffre lhe pede que ajude Burd a destruir um portal para oblivion que se abriu perto de Bruma.Quando voce chega Burd faz um discurso de motivação aos homens e segue ate o portal. Esse portal não é diferente dos outros. A dificuldade é que dessa vez a bussola ficara apontando para burd, então voce deve encontrar o caminho ate a Sigil Stone sozinho. Felizmente, basta seguir reto e logo vera a torre. Depois de dar a volta nela por fora, achara a entrada. Explore a torre procurando sempre subir as rampas.No topo encontrara o Sigil keeper e com a Sigil Key. Mate-o pegue a Sigil key e use-a na porta para a Sigillum sanguis onde la em cima estara a Sigil Stone.Retire-a e voce voltara ao nosso plano de existencia.Converse com Burnd mais uma vez e ele agradecera.Agora volte para Jauffre e voce recebera mais uma missão opcional chamada Allies for Bruma.Nesta missão voce devera procurar e convencer os lideres de diversas cidade a ajudarem na defesa de Bruma.Apesar de a missão estar relacionada completa-la nao é essencial para a serie principal de missões.

Blood of Divines

_Fale com Martin dentro do templo e ele lhe pedira agora o sangue de um divine. Divines são deuses que ajudaram os mortais a se estabelecerem e se protegerem em Manriel.O unico Divine que ja foi mortal foi Tiber Septim o imperador que unificou os reinos dando inicio a terceira era.Fale com Jauffre e ele lhe dira para procurar pelo Armor of Tiber Spetim em Sancre Tor, um mausoleu amaldiçoado por fantasmas.
_La voce encontrara quatro gurreiros do imperador agora amaldiçoados mortos-vivos.Mate-os para libertar seus espiritos e eles o ajudarão depois.Mas cuidado com esses cara eles podem ser adiversários bem dificeis para quem ainda nao dominou alguma forma de combate no jogo.Todos lutam como um tipico warrior usando espadas e bloqueando seus atques.Batem forte e bastante vida.Quando conseguir matar o ultimo siga seu fantasma e voce vera os quatro desfazerem a aura maliguia sobe Sancre Tor abrindo caminho para a Armor of Tiber Septim. Pegue-a e leve-a de volta a Martin.

Miscarcand

_Agora voce deve conseguir o terceiro item uma Great Welkynd Stone que esta em Miscarcand, uma ruina de um reino passado.Na ruina voce enfrentara mortos-vivos e goblins, que tambem lutam entre si, para ajuda-lo umpouquinho.Algumas partes do camunho só serão abertas se voce acionar algumas pedras brilhasntes. Fique atento para acha-las.Quando encontrar a Great Welkynd Stone, o Rei de Miscarcand, agora um mago morto-vivo aparecera para enfrenta-lo. ele é bem forte tem um staff que da Slice impedindo que use magias por alguns instantes e procura manter distancia de voce para atira magias de fogo.Nao se esqueça de pegar esse Staff para voce depois.E pegue tambem a Miscarcand Key que ele carrega assim podera sai mais rapidamente dessas ruinas pegando um caminho secreto atras
e a esquenda de onde o rei aparece.

Defense of Bruma/Allives for Bruma

_De volta ao Cloud Ruler Temple, Martin Descobriu que o quarto item necessario para abrir um portal pra o Paradise é uma Great Sigil Stone a mesma usada para abrir um Great Oblivion Gates.Dagon pretende abrir um destes perto de Bruma e martin quer deixa-lo para que assim que o gate esteja aberto voce adentre e roube a Great Sigil Stone. A pegadinha é que para abrir um Great Oblivion Gate outros tres portais para Oblivion devem estar abertos e enquanto isso horda de inimigos vao sair e atacar Bruma. Sua missao inicial sera defender Bruma enquanto o portal grande nao se abre.Fale a Condessa de Bruma e ela concordara com o plano.Siga-a ate a capela onde martin a aguarda. Neste momento pode ser util terminar aquela missao que Jauffre passou ha algum tempo chamada Allies for Bruma.Se voce completar soldados de varias cidade irao ajudar nesta batalha fora dos portais.Para terminar esta missao voce deve procurar os lideres das cidades pedindo ajuda, eles lhe dirao que nao podem ajuda enquato voce nao fechar os Oblivion Gates proximo de cada uma, pois precisam dos soldados defendendo seus proprios lares.Apenas Kvatch ira ajuda-lo de imediato ja q voce destruiu o portal de lah.E Imperial city nao ira mandar ninguem, pois o chefe do conselho diz que ja tem muito trabalho para os soldados dele...(bundão!¬¬). Agora que tem novos aliados(ou nao, ja que a missão era opciona =P) volte a capela de Bruma e diga a condessa que esta pronto.Martin ira ate o local da batalha e fara um discurso para os soldados em seguida começam a chegar os inimigos.(E são muitos!)Assim que o Great Oblivion Gate se abrir corra para la e deixe a luta para os soldados.Assim como em todos os outros portais ache o caminho ate a torre principal e pegue a Great Sigil Stone no topo dela.(Mas dessa vez voce só vai ter 15 minutos para isso , entao nada de ficar vadiando, e os daedras estão mais forte do que nunca.
_Como recompensa desta missao, logo erguerão uma statua sua perto do portão norte de Bruma.

Paradise

_Aproveitem pra vender seus itens ou comprar novos e descansar para subir de lvl.Quando estiver pronto fale com Martin.Ele ira abrir o portal e voce finalmente podera ir atras do lider da Mithic Dawn, Mankar Camoran em Paradise.
_Em Paradise, siga a trilha de pedras e logo aparecera um daedra para conversar com voce.Ele quer que voce o ajude a liberta um monstro em uma caverna ali perto e entroca voce recebera a Bands of th Chosen. Se quiser pode simplesmente lutar com daedra e roubar a Bands of the Chosen dele.A escolha é sua.Se decidir ajudalo use a bussola para achar a caverna onde o o mostro esta e la voce dever remover uma pedra que o aprisona.Se decidir matar o daedra siga a direita pelo caminho de pedras e voce econtrara outra caverna nela ha a entrada para Forbidden Grotto,seu caminho ate Mankar.Voce precisara Vestir a Bands of the Chosen para entrar.Logo um cultista aparecera e lhe oferecera ajuda para se redimir dos pecados que cometeu ao ajudar Mithic Dawn.Se aceitar serão abordados por outro daedra que tentara descobri o que esta acontecendo.Para disfarçar o cultista pede que voce entre numa jaula pelo outro lado cortando caminho e evitando enfrentar 3 daedras muito fortes.Se recusra a ajuda do cultista se prepare pois sera uma briga bem dura.
_Seguindo pela caverna o cultista aparecera novamente e ira ajuda-lo a remover a Bands of the Chosen, e oferecera ajuda na batalha contra Mankar.desta vez se voce recusar nao o vera mais.Mas acredite uma maozinha vai sempre bem.Mais a frente surgira um outro adversario duro na queda um ser azul chamado Medrike.Cuidado que ele pode drenar sua Strengh!.Ao sair da Forbidden Grotto voce encontrara os filhos de Mankar que o levarão ate o pai.Os filhos de Ca,pran são Raven e Ruma. Ruma estava ma caverna da Mithic Dawn e Rave nos esgotos de Imperial City.Como voce os matou agora eles estao no Paradise e irão ajudar o pai na luta a seguir, esta é uma das lutas mais complicadas do jogo.Voce podera enfrentar Mankar e os filhos de varias formas diferentes , mas lembre-se que seu objetivo é matar o pai.E por isso os filhos ficarão renascedo infinitamente.(meu conselho:deixe os filhos se pegarem com o seu amigo cultistae ataque apenas Mankar, e nao se esqueça de pegar os itens de todos que morrerem na luta.Pode acreditar que tem muita coisa boa ai,alem do famosso Amulet of the Kings claro).De volta ao Cloud ruler Temple entregue o amuleto a Martin que o Vestira.

Light the Dragonfires

_Agora só resta acender os Dragonfires em Imperial City para empossar Martin como imperador e impedir de vez a invasão de Mehrumes Dagon.Va ate o Imperial City Palace e fale com Ocato do conselho que ira aceitar martin como imperador.em meio a informalidade, um guarda aparece correndo avisando que a cidade esta sob ateque dos Oblivion Gates.Martin decide ir ate o Temple of the One no Imperial City Temple District para acender os Dragonfires e fechar todos os portais de uma vez.Voce deve protejelo no caminho com ajuda dos guarda-costas dele e da guarda do castelo isso nao deve ser um problema.Uma vez no Temple District voce vera varios portais abertos e MEHRUMES DAGON!.Acender os Dragonfires agora nao mandara de volta.Martin diz tem uma solução iguinoreos inimigos e leve Martin_ ate o Temple of the One, Cuja a entrada esta atras de Dagon uma vez la dentro va ate Martin,ele se despedira e usando o Amulet of Kings se transforma no Avatar de Akatosh,um...(Num vo conta, se nao perde a graça ^^)Martin luta com Dagon na sua frente e vence, porem a maneira como ele consegue essa façanha,dai só jogando para saber(^^).Dragon é mandado de volta para o Oblivion e o Dragão vira pedra.

Imperial Dragon Armor

_Logo após o fim da bataçha o conselheiro Ocato aparece e lhe proclama Champion of Cyrodiil, oferecendo como reconhecimento uma Imperial Dragon Armor.A Imperial Dragon Armor é um conjunto de cinco peças de armadura usada apenas por reis, mas o conselheiro abriu uma exeção para voce.(Afinal voce merece, né?. os mosntros do Ovlivion nao eram nada faceis e voce acabo com todos eles,bem... quase todos =P)
_Em duas semanas sua armadura estara pronta no Imperial City Prison. Pegue-a e missao cumprida (e nao é que voce esta aonde começou?)


FIM... (sera?)


FIM OS CAMBAU! ^^

Depois de Completar a seri principal de missões voce podera explorar Tamriel indefinidamente, voce ainda tem mais ou menos umas 183 missões pra fazer (nada que mais 1 mes nao resolva ^^).Um imperio sem imperador certamente sera o ambiente perfeito para alumas aventuras(ou desventura).Voce tambem podera se aliar a guilds e outras facções, podendo ser um assassino de sangue frio ou manter a sua reputação de herio(afinal, foi dificil conseguila),inventar novas magias,compra uma casa um cavalo...
_

_________ Enfim, ainda falta muito pro fim! ^^

Fonte: http://www.gamevicio.com/i/detonados/0/695-the-elder-scrolls-iv-oblivion/index.html

0 comentários:

Postar um comentário