sexta-feira, 7 de março de 2014

Games deixando o pessoal com o corpo Fodão O.o

Eae pessoas, aqui é o Narashiuka!
Com mais uma novidade para vocês!

"Que a força esteja com vocês"

Games de exercícios físicos ajudam a fortalecer o corpo divertindo o jogador
'Wii Fit U' usa balança especial para criar rotinas de exercícios divertidos.
Jogadores fazem exercícios com minigames e outras brincadeiras.

 Os videogames oferecem há bastante tempo jogos em que os joysticks são deixados de lado e os jogadores têm que se levantar do sofá e mexer o corpo para controlar o personagem ou cumprir objetivos das fases. A evolução natural dos sensores de movimento foi trazer exercícios físicos para os videogames.



Praticar exercícios usando os videogames pode ser bastante divertido, dependendo do jogo escolhido, além de ajudar a fortalecer o corpo e a perder alguns quilos. Dentre a nova safra de games de malhação está o "Wii Fit U", para o videogame Wii U, da Nintendo, que combina os controles com sensibilidade a movimentos Wii Remote, a balança Wii Balance Board e o GamePad, controle que lembra um tablet.

 A diferença deste jogo para outros do gênero é que ele consegue com eficácia aliar os exercícios físicos com a diversão, usando minigames que envolvem brincar de bambolê, a descida n gelo com o "bobsled" e a brincar de boxe. Até mesmo fazer ioga é divertido no game. Há treinos para fortalecer os músculos, treinos aeróbicos e de dança.



O jogo usa a Balance Board, uma balança que mostra o equilíbrio do jogador e seu peso. Desse modo, os jogos exigem fazer esforço com pernas e abdômen para manter o ponto de apoio do jogador em um determinado ponto da tela. É assim que o "Wii Fit U" mostra que o exercício está sendo feito corretamente. Com a ajuda do GamePad, é possível ver os movimentos e, com a câmera desse acessório, o jogador se vê como em um espelho para tentar repetir os movimentos que a professora virtual mostra. Com o Wii Remote, usado em algumas atividades, o jogador também exercita os braços.

 Um contador de passos chamado Fit Meter apresenta as calorias e pode ser sincronizado com o jogo.

Toda a atividade realizada e as calorias queimadas, inclusive as calculadas pelo Fit Meter, são armazenadas pelo game e a evolução do jogador é apresentada em gráficos. Assim, sabe-se quanto tempo falta para atingir os objetivos como a redução de peso, por exemplo.

No Brasil, "Wii Fit U" sai por R$ 400 com a balança e o jogo sozinho é vendido por R$ 180.



 Outras opções

Os donos do Xbox One, novo videogame da Microsoft, tem uma opção para realizar exercícios físicos em casa. O console tem uma versão gratuita do "Xbox Fitness", que traz vídeos com rotinas de aeróbica como se fossem aqueles vídeos com o professor mostrando o que fazer.

A diferença é que o sensor Kinect, que acompanha o console, consegue captar os movimentos do jogador e corrigi-lo com um aviso. Até mesmo os batimentos cardíacos são captados pelo Kinect.

Há rotinas gratuitas, mas outras podem ser compradas diretamente pelo game.

Os jogos de dança como os da série "Just Dance", da Ubisoft, e "Zumba Fitness", da Majesco, possuem modos de malhação, que pegam as músicas mais energéticas e as usam para criar uma série de exercícios. Difícil não ficar suado com as coreografias.

Fonte:http://g1.globo.com/

Vou ficando por aqui com mais este post.
Até Mais Galera.

0 comentários:

Postar um comentário