sábado, 28 de dezembro de 2013

China proibiu Battlefield 4

Eae pessoas, aqui é o Narashiuka!
O post de hoje é para homenagear os viciados em FPS \o/

"Que a força esteja com vocês"

China proíbe jogo 'Battlefield 4' por questões de 'segurança nacional'

Game foi banido por conspiração militar contra o governo chinês no enredo.
Produtos ligados ao jogo também não poderão ser vendidos na China.



O game de tiro em primeira pessoa "Battlefield 4" foi proibido na China "por questões de segurança nacional" pois tem como enredo uma conspiração militar contra o governo local.
Desenvolvido pela Electronic Arts (EA) e lançado em outubro, o jogo não poderá ser vendido no mercado chinês, assim como qualquer produto relacionado a ele, segundo um comunicado do Ministério de Cultura divulgado nesta sexta-feira (27) pelo site chinês 'PCgames.com.cn'.

"Battlefield 4" é ambientado em 2020, quando um comandante militar, o Almirante Chang, planeja um golpe de Estado contra o governo chinês, apoiado pela Rússia e deixando Pequim a beira de uma guerra com os Estados Unidos.

O usuário do jogo pode escolher combater ao lado das forças chinesas, russas ou americanas.
Antes do lançamento do game, jornais militares chineses tinham criticado seu conteúdo e o classificaram como propaganda estrangeira.



O título em mandarim do game está bloqueado nas redes sociais chinesas, mas alguns jogadores locais conseguiram baixá-lo da internet com outros nomes.

Fonte:http://g1.globo.com

OBS:
Na minha opinião só tenho uma coisa a dizer, se fuderem legal, foi meio que ignorância dos chineses por parte, pois quem não queria seu país num game de guerra sendo o estrátegista campeão, o mais fodão?

Bom vou ficando por aqui com este post.
Até Mais!

0 comentários:

Postar um comentário